Vereadores convocam população a participar de protesto contra reforma da Previdência Social

15mar

Por meio de suas redes sociais e de pronunciamentos na Tribuna da Casa, vereadores da Câmara de Arujá convocaram a população a participar nesta quarta-feira (15/3) do protesto contra a reforma da Previdência Social na avenida Paulista em São Paulo.

Cris do Barreto: “se for para se aposentar aos 70 anos é melhor comprar o caixão”

Renato Bispo Caroba (PT), Gabriel dos Santos (PSD) e Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, se posicionaram de forma enfática contra a proposta do atual governo de aumentar a contribuição e a idade mínima para a aposentadoria.

“Esta não é uma causa de um partido; é um tema nacional, que abrange a todos nós. É preciso que nos empenhemos, pois o desmonte da Previdência é o fim da classe trabalhadora”, afirmou Caroba.

Gabriel: “querem sobrecarregar quem trabalha”, afirmou ao discursar sobre a Reforma da Previdência

O vereador esteve em Brasília na última semana onde participou de um Seminário sobre o assunto. Ele quer trazer o debate a Arujá para mobilizar a sociedade. “A Previdência é uma política de Estado e o objetivo deste governo é fazer o trabalhador pagar a conta. Querem mexer na Constituição, mas não querem mexer em uma Lei Ordinária para avançar na cobrança de quem deve”.

Gabriel afirmou em resposta ao colega: “não cobram dessas empresas porque elas fazem doações para campanhas” e emendou: “o pessoal de Brasília já se aposentou, agora quer com esta proposta de reforma sobrecarregar quem está trabalhando.”

A Profª Cris do Barreto, que também integra a bancada do PSD,  foi ainda mais incisiva. “Esta mobilização não é municipal. Não iremos à Paulista pedir aumento de salário, mas mostrar a este Presidente que somos contra esta reforma, pois ela vai contra todas as conquistas da classe trabalhadora até agora. Todos os segmentos serão prejudicados e o povo precisa acordar. Se for para aposentar com 70 anos podemos comprar o caixão.”

Um ônibus sairá ás 12h30 da avenida João Manoel (de frente às Lojas Cem) em direção à Capital.

 

Foto principal: Mandato do Vereador Renato Caroba

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 15/03/2017

 

 

 

image_pdfimage_print