Vereadores exaltam presença feminina na Casa Legislativa

13jan
image_pdfimage_print

Vereadores deram boas-vindas e fizeram questão de ressaltar a importância do retorno de uma mulher à Casa Legislativa ontem (12/1) durante ato de posse da servidora pública Maria Lúcia de Souza Ribeiro. Ela assumiu a vaga no lugar de Júlio Taikan Yokoyama (SD), o Júlio do Kaikan – recém-empossado secretário municipal de Cultura e Turismo.

Primeiro secretário da Mesa Diretora, Gabriel dos Santos (PSD) relembrou o fato de também ter assumido a vaga nas mesmas condições de Lúcia – depois de um dos parlamentares ter sido nomeado secretário. “Não se intimide, pois você assume com todas as prerrogativas do cargo. Você é uma guerreira e desejo que faça um ótimo mandato”.

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, ressaltou que o trabalho iniciado na Casa como suplente garantiu a sua eleição em 2012. “Suplente é vereador com todos os seus predicados e a Casa nos proporciona um grande aprendizado”, apontou.

Outro pessebista, o vereador Odair Neris, o Mano’s, disse que falar de Lúcia é “fácil”, pois eles caminharam juntos ao longo de três eleições. “É uma honra estar com você, pois é merecedora disso, é vitoriosa. Tenho certeza que fará um grande mandato”.

Lúcia Ribeiro discursa observada pela Mesa Diretora eleita em 2014: Gabriel dos Santos, Reynaldinho e Cocera Cabelo

Lúcia Ribeiro discursa observada pela Mesa Diretora eleita em 2014: Gabriel dos Santos, Reynaldinho e Cocera Cabelo

Segundo secretário da Mesa Diretora, José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo falou da satisfação em receber Lúcia na Casa. “Em todas as esferas temos mulheres exercendo o mandato. É um prazer recebê-la. Faça um bom trabalho e terá êxito.”

Renato Caroba subiu à Tribuna em nome da bancada do PT – formada ainda pelo vereador Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria. “Também temos satisfação em tê-la na Câmara. Lugar de mulher é na política e o Legislativo precisava de um toque feminino. Sei que está preparada para atuar com vereadora”.

“Tenho certeza de sua capacidade e competência. Seu mandato será proativo e trará uma visão feminina ao plenário fazendo um contraponto com maestria e conhecimento”, ressaltou Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio.

Colega de bancada, o petebista Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, destacou a importância dos votos alcançados por Lúcia nas eleições para garantir a sua vaga e de outros companheiros. “Seu trabalho a credenciou para estar aqui, pois ninguém é vereador sozinho. Todos os que foram eleitos tiveram a colaboração dos candidatos da coligação e seus votos ajudaram nisso também. Você fará bonito no Legislativo”, garantiu o parlamentar que teve seu discurso reforçado pelo presidente da Casa Legislativa, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, também do PTB. “Ninguém ganha sozinho, como disse Castelo. E da mesma forma ocorre na Câmara. Somos um grande colegiado e todas as vezes que nos juntamos a cidade sai ganhando e alcançamos mais rápido os resultados

Lúcia Ribeiro ladeada pelo presidente do PTB, Adjalma do Carmo Tereza, o Didi, Reynaldinho e Castelo Alemão

Lúcia Ribeiro ladeada pelo presidente do PTB, Adjalma do Carmo Tereza, o Didi, Reynaldinho e Castelo Alemão

”.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 13/01/2015