Vereadores farão emenda ao Orçamento para aumentar recursos da Guarda Municipal

30out

Os vereadores das bancadas do PT, PSB e PMDB se comprometeram, durante reunião realizada na Câmara de Arujá, na quinta-feira (29/10), a propor emenda conjunta à Lei Orçamentária Anual (LOA) a fim de viabilizar melhores condições de trabalho à Guarda Civil Municipal (GCM).

29.10.15_Reuniao_Guarda_1

Vereadores se reúnem com comissão da GCM

A situação precária do efetivo – que tem problemas com a falta de viatura e combustível – foi tema de amplo debate no Legislativo na sessão ordinária de segunda-feira (26/10), quando, em protesto pacífico, os guardas ocuparam as galerias do Plenário Vereador João Godoy e pediram apoio da Casa para resolver os problemas de estrutura da corporação.

Além da emenda, os vereadores petistas Renato Bispo Caroba e Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, o presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson e Jussival Marques de Souza, querem firmar um compromisso com o prefeito Abel Larini (PR) para que, caso haja possibilidade de a Câmara devolver recursos ao Executivo, o dinheiro seja destinado à Guarda Municipal.

O grupo também pretende propor ao prefeito a alteração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016 para permitir a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A Presidência da Câmara ainda encaminhará ofício ao chefe do Executivo e ao comandante da Guarda propondo uma reunião para que, em conjunto com os vereadores, definam medidas urgentes capazes de minimizar as dificuldades operacionais da GCM.

Também esteve na reunião o vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

Publicada em 01/11/2015

One thought on “Vereadores farão emenda ao Orçamento para aumentar recursos da Guarda Municipal

1. […] Bancadas do PT. PSB e PMDB farão emenda conjunta para GCM Câmara de Arujá Assessoria de Comunicação 4652-7015 imprensa@camaraaruja.sp.gov.br Publicada em 09/11/2015 […]

Comments are closed.