Vereadores participam de inauguração de academia coberta no Barreto

13maio
image_pdfimage_print

Vereadores de Arujá prestigiaram na última sexta-feira (6/5/2016) a inauguração da academia coberta do Parque Rodrigo Barreto. O equipamento, localizado na avenida D, foi entregue pelo prefeito Abel Larini (PR) à população e já está sendo utilizado. O projeto de cobertura das conhecidas academias ao ar livre, executado inicialmente na avenida Amazonas, está sendo replicado em várias regiões da cidade, e vem agradando aos usuários.

1ª Academia pública e coberta do Barreto é inaugurada (3)

Prefeito Larini testa equipamentos na nova academia do Barreto

“Temos mudado a cara do Barreto nos últimos anos com a regularização fundiária. Este esforço permitiu que instalássemos, além desta academia,  um Centro Dia do Idoso e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas que, em breve também serão inaugurados”, afirmou Larini.

Responsável pelo projeto de implantação das academias cobertas quando atuou como secretário na pasta de Esportes e Lazer, o vereador Vicente Nasser do Prado, o Souzão, falou que “este tipo de trabalho se torna possível com a união de esforços entre Executivo e Legislativo”.

Já o secretário-adjunto e atual responsável pela Secretaria, Fábio André de Sousa pediu a contribuição dos moradores na conservação do novo espaço. “Como professor de educação física, mais do que ninguém posso garantir que estes aparelhos trazem benefícios à saúde das pessoas. Então, nos ajudem a cuidar deles, vigiando e os ocupando diariamente”.

Falando em nome do Legislativo, o presidente Renato Bispo Caroba (PT) ressaltou a importância deste tipo de investimentos. “Considerando que a perspectiva de vida da população tem aumentando, temos de pensar em políticas públicas que permitam às pessoas viver melhor e de forma mais saudável. Na realidade, temos de pensar em saúde como prevenção e não como cura de doenças”, salientou.

DSC_0093

Vereadores observam discurso do prefeito

Também compareceram ao evento os vereadores Gabriel dos Santos (PSD), Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Jussival Marques de Souza (PMDB), Odair Neris (PSB), o Mano’s, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, o administrador regional do Barreto, José Marconi, o Zezão da Pedreira e o ex-vereador José Sidnei Schaide, o Cocera Cabelo.

A academia

A academia conta com seis equipamentos, alguns com mais de uma função, que trabalham desde o alongamento à musculatura: esqui, twisth lateral, roda de ombro, simulador de cavalgada, peitoral, leg press, puxada alta, roda dupla e barra alta giratória. Há academias cobertas nas Avenidas Amazonas e João Manoel, no Centro, e na Rua Serra de Pacatuba, no Mirante.

Ao todo, há ao menos 15 academias ao ar livre à disposição da comunidade nos bairros Jd. Rincão (Rua São José), Centro (Av. Amazonas), Mirante (Ruas Serra de Bragança e Serra de Guaraú), Jd. Emília (Calango), Arujamérica (ao lado da pista de skate), Jd. Via Dutra (entre as Ruas Presidente Venceslau e Ribeirão dos Índios), Jd. Real (ao lado da unidade básica de saúde), Parque Rodrigo Barreto (Av. D e Ginásio Mário Covas), Jd. Fazenda Rincão (Rua Fenacita), Jordanópolis, Nova Arujá e Jd. Primavera.

Com informações e fotos da Prefeitura de Arujá

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 13/05/2016