Vereadores participam de reunião com prefeito para discutir alterações na obra da comunidade Santo Expedito

04maio

Vereadores de Arujá participaram na terça-feira (3/5/2016) de uma reunião realizada entre o prefeito Abel José Larini (PR) e membros da Comunidade Santo Expedito com o objetivo de discutir alterações no projeto de construção da nova sede. O encontro ocorreu no Gabinete do Executivo. As mudanças já haviam sido solicitadas ao prefeito pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e pelo padre Geraldo Magelano no último dia 26/04/2016.

“A Comunidade Santo Expedito é muito importante para toda a região do Recanto Primavera e os fiéis estão realizando o sonho de ter uma igreja própria, com boa capacidade. Estamos dando todo o apoio possível”, afirmou o prefeito.

Fundada em 10 de junho de 2011, a Comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e conta atualmente com 400 membros. Há dois anos, adquiriu um terreno de mil metros quadrados na Chácara dos Fernandes, onde pretende erguer a sede definitiva. A expectativa é que com o novo prédio a Santo Expedito ganhe maior capacidade de acomodação e amplie o trabalho social e pastoral.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba (PT) e os parlamentares Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, Odair Neris (PSB), o Mano’s, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, além do secretário de Obras Juvenal Penteado e representantes da comunidade: o coordenador Cláudio Francisco dos Santos, o seu Santos, o subcoordenador Benedito Pedro Moreira, o seu Pedro e a secretária Katia Cristina.

A sede temporária da Comunidade Santo Expedito fica na Rua dos Abacateiros, 362, no Recanto Primavera, endereço onde são celebradas as missas e realizadas as demais atividades católicas. Todo primeiro domingo do mês, no entanto, a missa acontece na Escola Municipal Recanto Primavera, na Rua dos Carambolas, 25. O telefone para contato é o 4654 6459.

Publicado em 03/05/2016