Vereadores pedem esclarecimentos sobre auxílio-funeral

16set
image_pdfimage_print

A secretária de Assistência Social de Arujá Maria Luiza Salles Couto esteve na Câmara Municipal em reunião com os vereadores para prestar esclarecimentos sobre o auxílio-funeral disponibilizado pela Prefeitura.

O pedido inicial foi feito pelos vereadores Valmir Moreira dos Santos (PR), o Valmir Pé no Chão, e Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson. Segundo os parlamentares, os cidadãos que não estão inseridos no cadastro único estão tendo dificuldades em obter o benefício. O auxílio inclui a disponibilização de urna, flores artificiais e manto. “Muitas famílias reclamam das dificuldades em conseguir esta ajuda no momento de enterrar um ente querido pois, às vezes, o corpo está liberado, mas a urna não”, detalha Valmir Pé no Chão. 

Conforme explicou a secretária, o benefício pode ser utilizado por quem não está cadastrado desde que apresente uma declaração, de próprio punho, na qual reconheça a impossibilidade de pagar pelo enterro. “O benefício é realmente para os mais carentes e que constam de nosso cadastro. No entanto, quem não está cadastrado e precisa deste benefício, basta fazer a declaração”, garantiu Maria Luiza.

Vereadores pedem esclarecimentos à secretária Maria Luiza

“Esperamos que, dessa forma, as famílias consigam a liberação deste auxílio de maneira mais rápida”, salientou Valmir.

Também participaram do encontro, realizado no último dia 8/9 na sala da Presidência, a assessora técnica da secretaria,Carmen Lúcia de Moura, o presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e os vereadores Abel Franco Larini (PR), Abelzinho, Gabriel dos Santos (PSD) – líder do Governo na Casa, Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, José Sidnei Schaide (sem partido), o Cocera Cabelo, Renato Bispo Caroba (PT), Odair Neris (PSB), o Mano’s , Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro e Jussival Marques de Souza (PMDB).

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 16/09/2015