Vereadores prestigiam entrega da duplicação da Mario Covas; via será aberta ao tráfego na terça-feira (5/7)

30jun

Vereadores de Arujá prestigiaram nesta quinta-feira (30/6) a solenidade de entrega oficial da duplicação da avenida Mario Covas. A via, que ligará Arujá a Guarulhos e à rodovia Presidente Dutra (BR 116), será aberta ao tráfego de veículos a partir de terça-feira (5/7) com a expectativa de melhorar a mobilidade urbana e o escoamento da produção agrícola e industrial do município.

30.06.16_Mario_Covas_placa_2

Momento de descerramento da placa com a presença de autoridades

O trecho duplicado tem 4,8 quilômetros de extensão, três pistas e ciclovia. Foram investidos cerca de R$ 21 milhões, sendo R$ 16 milhões provenientes de recursos do governo estadual por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) e outros R$ 5 milhões  de contrapartida da Prefeitura.

30.06.16_Mario_Covas_publico

Público presente à inauguração

Em seu discurso, o prefeito Abel José Larini (PR) criticou políticos de “conversa mole” e ressaltou que a obra é resultado de muito trabalho. Relembrou a história de canalização do Baquirivu e o compromisso dos governadores com Arujá citando nominalmente os tucanos Mario Covas e Geraldo Alckmin. “O que o povo quer de mim não é conversa, é resultado”.

O presidente da Câmara Renato Bispo Caroba (PT) afirmou que a obra terá alcance regional ao chegar ao Aeroporto de Guarulhos. “Espero que a duplicação alcance seu objetivo ligando Arujá e os demais municípios do Alto Tietê ao aeroporto, proporcionando desenvolvimento para a nossa cidade e também para região.”

30.06.16_Mario_Covas_placa_3

Vereadores junto a Abel Larini durante entrega oficial da duplicação

A nova avenida deverá receber um tráfego de 19 mil veículos/dia, segundo informações da Prefeitura.

30.06.16_Mario_Covas_Larini_Fumefi

Larini homenageia secretário-executivo do Fumefi

A pedido de vereadores, entre os quais, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, parte da Mario Covas deverá ser fechada aos domingos para caminhadas e atividades de lazer e recreação.

Representando o governador, o subsecretário de Relações Comunitárias da Casa Civil Mario Sérgio Matsumoto disse que a duplicação da Mario Covas é um exemplo da união de forças entre Estado e Município. “São estas parcerias que viabilizam a execução de projetos de desenvolvimento”, pontuou.

Homenageado pelo prefeito, o secretário-executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti elogiou a capacidade empreendedora de Abel e demonstrou sua satisfação. “É uma alegria compartilhada”.

Os deputados federal, Roberto de Lucena, e estadual André do Prado (PR) também compareceram à inauguração, além dos vereadores Gabriel dos Santos (PSD), líder do Governo, Reynaldinho, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Odair Neris (PSB), o Mano´s, Jussival Marques de Souza (PMDB), Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e Vicente Nasser do Prado (PR), o Souzão.

Publicado em 30/06/2016