Vereadores querem tornar pública área verde na região do Barreto

13dez

Sete vereadores da Casa de Leis assinaram em conjunto o requerimento nº 1740/18 no qual solicitam à Prefeitura de Arujá informações sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar área de utilidade pública um terreno  localizado na região do Parque Rodrigo Barreto. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária de 5/12.

O objetivo com a medida é evitar a ocupação indevida da área situada entre as ruas Rodrigo Mendes Barreto (Barreto) e José Marangon (Vila Pilar) até a extensão da Manoel Fernandes (Barreto). “É preciso garantir a preservação deste local, pois ali há uma nascente em meio a um remanescente de mata nativa”, destacam no documento o presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Ana Cristina Poli (PR), Gabriel dos Santos (PSD), Rafael dos Santos Laranjeira (PSB), Renato Bispo Caroba (PT) e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria.

Eles pedem urgência na análise da proposta, pois temem que o intenso crescimento da área urbana comprometa a conservação da área.

O Executivo tem prazo de 15 para encaminhar resposta.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br