Vereadores recebem atleta de taekwondo e prometem mobilização para viabilizar incentivo

20fev
image_pdfimage_print

O atleta de taekwondo Thiago Masatoshi Kihihara, de 14 anos, foi recepcionado por um grupo de vereadores na Câmara de Arujá na última terça-feira (20/2). Ele viajará ao Rio de Janeiro no sábado (24/2) para participar do Grand Slam do esporte na categoria juvenil até 55kg. O torneio reúne esportistas de todo o Brasil.

Castelo Alemão, no ano passado, quando Thiago ganhou o Open Sudeste

Thiago obteve o direito a disputar o torneio carioca de 2018 depois de ter conquistado a medalha de ouro no Open Sudeste de Takewondo organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo em setembro do ano passado.

O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, que na ocasião o recebeu em seu Gabinete, ressaltou mais uma vez a importância de o município valorizar os atletas de Arujá e implementar uma política de incentivo ao esporte de alto rendimento. “Vamos mobilizar o Legislativo no sentido de garantir a execução da Lei de Incentivo ao esporte e, dessa forma, a legalizar o repasse de recursos a esses esportistas”, afirmou. Segundo o parlamentar, o município já tem condições de viabilizar o aporte financeiro. “Precisamos é ter esta previsão no orçamento da Secretaria de Esportes”, pontuou.

Além de Castelo Alemão, também estiveram com o atleta os parlamentares Renato Bispo Caroba (PT), Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria.

Thiago esteve na sede do Legislativo acompanhado de seu pai Marcelo Yukio Kirihara e da irmã Bianca Harumi Teodoro Kirihara.

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/02/2018

Fotos: Imprensa/CMA