Vereadores recepcionam autoridades japonesas em Arujá

18jul
image_pdfimage_print

Arujá e Fukui são cidades coirmãs desde 1988. Fotos: Imprensa/CMA

Uma comitiva de autoridades japonesas da província de Fukui fez uma visita à sede da Prefeitura de Arujá na manhã desta quarta-feira (18). O encontro ocorreu no gabinete do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e teve como objetivo estreitar os laços históricos entre o município arujaense e a província oriental, os quais há cerca de 25 anos celebram uma parceria de cooperação mútua que prevê o intercâmbio linguístico, técnico, científico e cultural.

Na Prefeitura, a comitiva composta pelo vice-governador de Fukui, Minoru Fujita, além de cinco deputados e equipe técnica, foram recepcionadas pelos vereadores Gabriel dos Santos (PSD), Reynaldo Gregório Júnior (PTB), o Reynaldinho, e Rafael dos Santos Laranjeira (PSB), além do próprio prefeito. Também esteve presente o vereador licenciado Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, atualmente a frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Visita terminou no jardim Daianji Koen, idealizado Yoshi Yanaguizawa

Arujá adotou Fukui – capital da província homônima – como cidade coirmã em 1988, através da promulgação da Lei nº 759/1988, que reconheceu a localidade japonesa pela “colaboração mútua”. O prefeito na época era Reynaldo Gregório, pai de Reynaldinho. O vereador salientou este fato durante o encontro.

O vereador Gabriel transmitiu à comitiva os cumprimentos do presidente da Câmara, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, que não pôde comparecer ao encontro. “É muito honrosa essa visita, pois a presença marcante da cultura japonesa auxiliou o desenvolvimento de Arujá”, destacou Gabriel. O parlamentar ainda relembrou que quando jovem chegou a trabalhar na Instituição Religiosa Perfect Liberty (PL), que tem na unidade de Arujá sua sede na América Latina.

Após o encontro na Prefeitura, a comitiva, acompanhada dos parlamentares, do prefeito e de integrantes do Executivo, seguiu para o jardim Daianji Koen, idealizado Yoshi Yanaguizawa no condomínio Arujazinho 5.

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 18/07/2018