Vereadores rejeitam antecipação do feriado de Corpus Christi

20maio
image_pdfimage_print

Por unanimidade, os vereadores rejeitaram o projeto de Lei nº 327/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispunha sobre a antecipação do feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira (22/5). Com esta decisão, Arujá manterá o funcionamento normal de suas atividades esta semana.

A medida foi sugerida pelo Governo do Estado e acatada pelos prefeitos da região do Alto Tietê, entre os quais o de Arujá, como forma de conter a propagação do coronavírus.

Além de duras críticas ao tucano João Dória, atual governador de São Paulo, os vereadores alegaram ineficiência da medida, prejuízos econômicos, falta de diálogo e a importância da manutenção do feriado religioso em sua respectiva data como motivos para a não aprovação da proposta.

Com a derrubada do projeto já em 1ª discussão e votação, não houve necessidade de nova apreciação da propositura pelo Plenário.

Votaram contra a antecipação do feriado, os vereadores: Abel Franco Larini (PL), Abelzinho; Ana Cristina Poli (PL), Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto; Edimar do Rosário (Republicanos), o Pastor Edimar de Jesus; Edval de Oliveira Paula (PSDB), o Profº Edval; Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), Castelo Alemão; Gabriel dos Santos (PSD); Júlio Taikan Yokoyama (PROS), o Júlio do Kaikan; Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino; Rafael Santos Laranjeira (Rede); Renato Bispo Caroba (PT); Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria; e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. Estavam ausentes os vereadores Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira; e Sebastião Vieira de Lira (PSD), o Paraíba Car.

Convocação

Na próxima sexta-feira (22/5), às 11h, os vereadores participarão de nova Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente Gabriel dos Santos (PSD).

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA