Vereadores ressaltam conduta de Darci da Sabesp e elogiam concessão de Título

28mar
21.03.16_Gil_Gas_1

Gil do Gás: “É um guerreiro”

A iniciativa do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, de homenagear o alagoano Darci Moraes Costa com o Título Honorífico de Cidadão Arujaense foi elogiada pelos vereadores em plenário. Os parlamentares ressaltaram a conduta ilibada de Darci da Sabesp, como é conhecido, e destacaram que o encanador, responsável por realizar ligações de água nas residências de Arujá durante 35 anos, é digno da honraria.

Vice-presidente do Legislativo, o vereador Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, afirmou que Darci merece seu respeito. “É um guerreiro, um trabalhador e que realmente deve receber este título”, sentenciou.

“Conheço Darci desde que veio trabalhar na Sabesp de Arujá e em 1974, quando meu pai era vereador, foram feitas 1000 ligações gratuitas de água a fim de que as pessoas pudessem perceber e serem convencidas da diferença entre utilizar a água de poço e a água tratada”, relembrou o petebista Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho. Sua colega de partido, Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, também lembrou dos tempos em que Darci auxiliou muitos moradores do Parque Rodrigo Barreto a ter direito à água encanada. “É muito difícil alguém esquecer de seu Darci, pois ele socorreu muitas famílias no bairro, inclusive a minha”, revelou a vereadora.

21.03.16_Reynaldinho

Reynaldinho e Lúcia relembraram serviços prestados

21.03.16_Dr.Wilson

Dr.Wilson: “É uma justa homenagem”

Líder do governo na Casa, Gabriel dos Santos (PSD) também fez questão de manifestar sua satisfação com a propositura. “É um prazer votar este título. Darci era o tipo de pessoa que ia e resolvia, abria a rua com picareta e ajudava as pessoas. Paraíba acertou. Está de parabéns.”

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, falou sobre a conduta exemplar do homenageado. “Seus filhos podem andar de cabeça erguida e terem orgulho do pai”, afirmou o parlamentar ao ressaltar que “este Título representa o resgate da história de Arujá, pois não se pode esquecer de quem por muitos anos ajudou a população.”

“A Câmara não pode escolher quem nasce em Arujá, mas pode escolher quem gostaria que tivesse nascido e o senhor é uma dessas pessoas”, disse Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão.

21.03.16_Castelo_Alemao

Castelo: “a Câmara pode escolher quem gostaria que tivesse nascido aqui”

21.03.16_Dr.Marcio

Dr. Márcio: “o título faz justiça ao trabalho de seu Darci”

Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, também registrou seu tributo a seu Darci. “O Título Honorífico é a maior comenda conferida a uma pessoa que não tem vínculo de nascimento com a cidade, mas sim de amor ao município que adotou e pelo qual foi adotado. Esta comenda é  justa e faz justiça ao reconhecê-lo como cidadão arujaense a exemplo de outros tantos que, nascidos pelo Brasil afora, ajudam no desenvolvimento de nosso município.”

A sessão solene de entrega do Título será marcada pela Presidência da Casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 28/03/2016

 

image_pdfimage_print