Vereadores retiram emendas e LDO 2016 é aprovada sem alterações

03jul
image_pdfimage_print

Com dez votos favoráveis, a Câmara de Arujá aprovou, durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira (1/7), o projeto de lei 155/2015, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016. As 17 emendas protocoladas pelos vereadores Rogério Gonçalves Pereira,o Rogério da Padaria, e Renato Bispo Caroba, ambos do PT, foram retiradas, permitindo a aprovação da proposta, sem quaisquer alterações.

Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, (foto) a decisão foi resultado de um consenso. “Ao analisarmos a LDO percebemos que, grande parte das emendas já estava contemplada nos programas e, diante da crise e da necessidade de contingenciamento, seria mais importante fiscalizar o cumprimento de seu conteúdo, deixando o ajuste de valores para o segundo semestre, quando receberemos o orçamento”, explicou.

Caroba e Rogério disseram entender o momento de crise, mas não deixaram de fazer críticas à condução do processo e refutaram falhas na elaboração das proposituras. “Quero deixar claro que fizemos as emendas como elas deveriam ser feitas, mas depois elas caíram por terra. No ano passado, propusemos emendas e, até agora, elas não foram executadas. Se isso não ocorrer, vamos apresentar outras ao orçamento e não iremos retirá-las”, garantiu Rogério da Padaria. 

Caroba reforçou a fala do companheiro de partido. “Ao longo desses três anos, percebemos uma grande dificuldade de reconhecimento das emendas, caracterizando um desrespeito ao trabalho do vereador. Ainda assim, decidimos por ouvir a Comissão, entendendo o momento por que passa o País”.

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, defendeu a aprovação da proposta. “Verifiquei a LDO e cumprindo o que está lá, teremos um grande trabalho pela frente. Confio na análise feita por Dr.Márcio e por toda a comissão e entendo ser importante votar pela sua aprovação”.

A LDO prevê investimentos de mais de R$ 270 milhões em Arujá para o próximo ano. Junto com o Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual (LOA), a LDO integra o processo de planejamento de Prefeituras, Estados e da União.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 02/07/2015