Vereadores se reúnem com ambulantes para debater emendas à regulamentação

13nov
image_pdfimage_print

Os parlamentares arujaenses receberam na tarde da última  terça-feira (12/11) cerca de 30 ambulantes interessados em debater emendas à regulamentação da atividade, em tramitação na Câmara. Todos puderam opinar sobre aspectos do projeto dos quais discordam.

Este foi o segundo encontro promovido pelo Legislativo para debater o projeto de Lei nº 217/2019, a partir de iniciativa da vereadora Ana Cristina Poli (PL), vice-presidente da Comissão de Fomento Econômico. No dia 5/11 foi realizada audiência pública no Plenário. Embora convocada pela Prefeitura, a audiência foi conduzida pelo vereador Gabriel dos Santos (PSD), presidente da comissão que acompanha a tramitação do projeto na Câmara.

Na reunião de 12/11, quase todos os ambulantes manifestaram preocupação quanto à ausência de garantias no texto de que os profissionais mais antigos continuarão em seus respectivos pontos comerciais. A esse respeito, os parlamentares enfatizaram a urgência de a Prefeitura de Arujá emitir uma pré-licença aos profissionais que atuam há mais tempo.

Também foram reincidentes os apelos por melhor infraestrutura e suporte municipais, especialmente quanto ao fornecimento de iluminação e segurança na Avenida Amazonas, que concentra diversos trailers e food trucks.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, tomou nota das sugestões, destacou que as melhorias infraestruturais seriam tratadas em um segundo momento. “O que está em pauta, inicialmente, é a regulamentação”, pontuou.

Participaram do encontro os vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Gabriel dos Santos (PSD), Rafael Santos Laranjeira (PSB), Renato Bispo Caroba (PT), Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, e Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 13/11/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA