Vereadores se reúnem com diretor geral do InSaúde

16out
image_pdfimage_print

Vereadores ouvem explanação do diretor geral do InSaúde, Rodrigo Franco

Garantindo que prezará pela qualidade no atendimento à população de Arujá, o diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), Rodrigo Franco, responsável pelo gerenciamento da Maternidade Dalila Franco Barbosa e das unidades de Pronto Atendimento do Centro e do Parque Rodrigo Barreto, esteve em reunião com os vereadores na última quarta-feira (11/10) na sede do Legislativo. Ele explanou sobre as dificuldades enfrentadas no processo de transição e as metas que a organização social (OS) estabeleceu para serem atingidas durante o período de contrato. O InSaúde assumiu a gestão dos serviços há 26 dias. “Estamos imprimindo nossa metodologia de trabalho e nossa orientação à equipe é priorizar o acolhimento ao paciente”, garantiu.

Franco garantiu que empresa vai priorizar qualidade no atendimento

“O acolhimento e a informação são fundamentais”, reforçou o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando. Além dele, estiveram presentes ao encontro os parlamentares Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho,  e Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli.

Todos aproveitaram a presença do gestor para relatar os problemas identificados na rede municipal de saúde. Rogério da Padaria voltou a tecer críticas à diretoria clínica da Maternidade Municipal. Franco afirmou que a empresa está avaliando a situação.

O diretor se colocou à disposição do Legislativo. “Sempre busco ter um bom relacionamento com as Câmaras”, adiantou ao relatar a sua experiência em administração hospitalar em vários Estados e cidades brasileiras. Além disso, Franco ressaltou a necessidade de se “respeitar a cultura local” e se dispôs, caso solicitado, a prestar contas das atividades do InSaúde aos vereadores. A OS assinou contrato com a Prefeitura de Arujá em 18/9.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/10/2017