Vereadores tomarão posse dia 1º de janeiro, às 10h30

21dez

O prefeito José Luiz Monteiro (PMDB), o vice-prefeito Márcio José de Oliveira (PRB) e os 15 vereadores eleitos pela população no pleito de outubro tomarão posse de seus respectivos cargos durante Sessão Solene de instalação da 14ª Legislatura marcada para o dia 1º de janeiro (domingo), a partir das 10h30, no Clube União Arujaense Futebol Clube (Avenida Amazonas, 100, Centro). A cerimônia é aberta ao público.

Conforme prevê o Regimento Interno em seu parágrafo 5º, artigo 3º, os trabalhos serão conduzidos pelo vereador mais votado – no caso Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, ou, em caso de sua ausência, pelo mais idoso entre os presentes.

José Luiz com o diploma

Os parlamentares serão empossados após a leitura do Compromisso de Posse, redigido nos seguintes termos: Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos.

Em seguida, eles serão chamados individualmente pelo Presidente e ratificarão o compromisso, dizendo: Assim o prometo.

Logo depois serão empossados o prefeito e o vice-prefeito. A transmissão do cargo, se houver, ocorrerá no Gabinete do Prefeito.

Encerrada a posse, os vereadores seguirão para o plenário Vereador João Godoy, onde farão a eleição da nova Mesa Diretora. A escolha do Presidente e dos demais componentes – Vice-Presidente, 1º e 2º secretários – será transmitida pelo canal oficial da Câmara no You Tube.

No dia 6/2, a Câmara retoma os trabalhos legislativos no plenário da Casa com a realização da primeira sessão ordinária de 2017.

 

 

Câmara de Arujá

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

21/12/2016

 

 

 

image_pdfimage_print