Vídeos das Sessões agora são traduzidos para Libras

08ago
image_pdfimage_print

Os vídeos das Sessões Ordinárias da Câmara de Arujá passaram a ser traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O trabalho, contratado pelo Legislativo, visa ampliar as ações voltadas à inclusão de deficientes. Neste caso, de pessoas surdas.

Atualmente, o site oficial da Casa de Leis já permite a tradução dos textos para Libras e a alteração das configurações de contraste, tamanho da fonte e cor das páginas com o objetivo de facilitar a leitura de quem tem deficiência mais grave de visão ou é cego.

“Esse trabalho é muito importante, pois não discrimina nenhum cidadão – deficiente ou não – de ter acesso às informações do Legislativo. Isso, além de inclusão social, é estímulo à participação cidadã no processo político de nossa cidade. Vamos continuar atuando para que nossas mídias sejam cada vez mais democráticas e inclusivas”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho.

As transmissões ao vivo, feitas todas as quartas-feiras – dia em que a Sessão é realizada – também contam com tradução simultânea, possibilitando o acompanhamento dos debates em tempo real.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 08/08/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA