23 de março de 2021
Arujá perde mais um de seus cidadãos: o jornalista Walter Braga
Arujá perde mais um de seus cidadãos: o jornalista Walter Braga
Faleceu no último sábado (20/3) o jornalista Walter Roberto Braga, aos 75 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. O profissional de imprensa, natural da capital paulista, foi homenageado em 2016 com o título de cidadania arujaense pelos “relevantes serviços prestados ao município”.
A honraria legislativa foi concedida por iniciativa do então vereador Jussival Marques, em 2016. A propositura foi aprovada por unanimidade e tornada Lei por meio do Decreto Legislativo nº 215/2016 assinado pelo então presidente da Casa, ex-vereador Renato Bispo Caroba (PT). A solenidade de entrega da honraria ocorreu no ano seguinte.
Braga deixa a esposa Uelma e quatro filhas, Stella, Caroline, Samanta e Larissa.
Biografia
Walter Braga nasceu em São Paulo em 1945. Filho de uma funcionária pública – Edith Ferreira Braga – e de um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FAB), Francisco Braga, destacou-se em Arujá pela atuação na área de comunicação. Iniciou sua carreira como jornalista no extinto Diário de São Paulo.
Afilhado da atriz Isaura Bruno, a primeira negra a fazer sucesso na televisão brasileira com a novela O Direito de Nascer, Walter também é amigo pessoal de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, do qual recebeu grande incentivo para escrever. Além de publicar poesias, ele também atuou como repórter policial e locutor de rádio. Em Arujá, teve grande atuação na cobertura da morte do ex-prefeito Geraldo Barbosa. Foi fundador da Gazeta de Arujá.
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
23/03/2021
Publicado em:
Publicado por: