23 de março de 2021
Antiga reivindicação legislativa, Arujá conquista Delegacia de Defesa da Mulher
Antiga reivindicação legislativa, Arujá conquista Delegacia de Defesa da Mulher
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá foi inaugurada na última segunda-feira (22/3), com a participação virtual do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB). O equipamento, que passa a funcionar no prédio ao lado da Delegacia de Polícia, na Praça Bartolomeu Bueno, é uma antiga demanda dos vereadores arujaenses – tanto da atual Legislatura, quanto da anterior.
Participaram da inauguração os vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, Divinei da Silva (PL), João Luiz Soares (PSD), Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino (PSD); Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta; Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto; Roberto Daniel Duarte (Pode), o Renan de Arujá; Jean Mark Gonçalves Pereira (PSD), o Jean da Padaria; Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia; Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto, além do presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD).
O evento ainda contou com a presença do prefeito Luis Camargo (PSD) e dos secretários municipais de Segurança, Washington Luis Beolchi Adami, e de Assuntos Jurídicos, Marcos Regueiro, além do delegado seccional de Guarulhos, José Severo, do delegado titular da Polícia Civil de Arujá, Marcel Druziani, e da delegada que chefiará a DDM de Arujá, Vanessa Chagas. É esperada a presença, de forma remota, do governador João Doria na solenidade.
Na avaliação do Presidente da Câmara, o equipamento é imprescindível à assistência de mulheres em situação de risco, especialmente devido à violência doméstica. “Infelizmente, o isolamento social decorrente da pandemia tem acentuado esse problema da violência dentro do próprio lar. Agora, a expectativa é de que as mulheres nestas condições tenham um recurso a mais para denunciar o agressor e fazer valer seus direitos”, destacou Gabriel.
O prefeito destacou que houve um avanço em relação à proposta anterior. “O que se tinha em mente, antigamente, era tão somente a Sala Rosa e agora conseguimos a implantação efetiva da Delegacia, com uma delegada titular que atenderá exclusivamente esses casos. Então, para nós, essa é uma grande conquista”, ressaltou.
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
23/03/2021
Publicado em:
Publicado por: