03 de março de 2021
Parlamentares vistoriam escola do bairro do Portão
Parlamentares vistoriam escola do bairro do Portão
Em mais uma etapa de vistorias às unidades escolares antes do retorno das aulas presenciais, previstas para 15 de março na rede municipal arujaense, os vereadores Jean Mark Gonçalves (PDT), o Jean da Padaria, e Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, estiveram na Escola Municipal Rosalina de Almeida Mendes, em 2/3.
No local, foram recepcionados pela diretora Gláucia Abreu que apresentou à dupla de parlamentares as principais deficiências da escola, que atende 142 crianças de 4 a 11 anos.
A principal demanda da unidade, conforme constataram os vereadores, está nos sanitários feminino e - principalmente – no masculino. No primeiro, não há trancas nas portas, o que compromete a privacidade dos estudantes. Já no masculino, não há sequer portas em três dos quatro sanitários, problema que já se estende há quase uma década, segundo a diretora.
“Essa foi, na minha avaliação, o problema mais preocupante, pois as crianças têm direito à higiene e à privacidade no ambiente escolar”, avaliou Jean da Padaria. “Vamos solicitar dessa nova gestão atenção a esse problema”, adiantou.
Outro problema vistoriado foram as condições precárias da calha da cobertura da quadra, totalmente danificada. A diretora expressou preocupação com a possível queda de parte da estrutura danificada em alunos durante as atividades físicas.
Para o Pastor Samoel Maia, a medida é simples, mas urgente. “Basta trocar a calha, um reparo relativamente barato, mas que representará muito mais segurança para as crianças”, comentou.
Ainda foram detectados pontos de água empossada no pátio e necessidade de capinação da área recreativa da unidade, onde estão localizados os brinquedos. Segundo a diretora, a Secretaria de Educação teria programado para esta semana a capinação.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
renan@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
01/03/2021
Publicado em:
Publicado por: