Notícias

19 de abril de 2021

Comércio, igrejas, academias e restaurantes reabrem em nova fase do Plano SP

Fase de transição com retomada gradual das atividades econômicas segue até dia 30/4

Visualize fotos

A Prefeitura de Arujá acatou orientação do governo estadual e implementou a fase de transição do Plano São Paulo no Município. Isso significa que, desde domingo (18/4), estão liberadas atividades comerciais, incluindo o funcionamento de lojas de rua e prestadores de serviço. O horário permitido é das 11h às 19h com ocupação limitada a 25% da capacidade do estabelecimento.

 

Também estão autorizadas as celebrações religiosas, de qualquer culto, das 5h às 20h, com exigência de cumprimento dos protocolos sanitários, entre os quais, controle de acesso e distanciamento social, além do respeito ao limite de 25% de ocupação e a realização de atividades esportivas individuais e coletivas, desde que feitas ao ar livre, sem presença de público.

 

Restaurantes e similares somente poderão retomar o atendimento presencial no dia 23/4, quando se inicia a segunda etapa do plano de transição. A partir desta data, também retornarão às atividades academias, clubes, centros esportivos, cinemas, teatros e museus – todos com limite de ocupação de até 25%. No caso das academias, é necessário agendamento individual do treino.

 

Foram mantidas nesta fase de transição, que segue até 30 de abril, o escalonamento de horários de abertura e de troca de turnos, sendo entre 5h e 7h para o setor industrial; entre 7h e 9h para o setor de serviço e entre 9h e 11h para o setor de comércio.

 

Continua vedado o atendimento presencial aos munícipes na Prefeitura, exceto nas secretarias que prestam serviços essenciais – Saúde, Segurança Pública, Educação e Assistência Social. Também foram mantidas as orientações para, sendo possível, manter sistema de teletrabalho e revezamento para os servidores públicos e horário reduzido de jornada de trabalho, que segue das 9h às 12h e das 13h às 16h, até o final deste mês.

 

No entanto, como destacado no decreto 7658/21, publicado pela administração municipal em 16/4, é fundamental que fique assegurado o atendimento ao munícipe por meio de e-mail ou telefone.

 

 



Publicado em:

Publicado por: