Notícias

27 de abril de 2021

Maiolino pede transferência do setor de regulação de vagas da Educação para área central

Vereador avalia que a sede atual do departamento dificulta o acesso da comunidade

Visualize fotos

Preocupado com a dificuldade de acesso de pais de alunos à Secretaria Municipal de Educação, atualmente instalada na antiga sede da Prefeitura de Arujá, localizada no Condomínio 5, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, solicitou à pasta a transferência da central de regulação de vagas para o prédio onde funciona o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), no centro de Arujá.

 

O ofício foi entregue à secretária de Educação Elaine Gentil na última segunda-feira (26/4). “Como a sede da pasta fica dentro de uma área de acesso controlado, há uma certa burocracia para entrar e essa situação muitas vezes inibe as pessoas a buscar ajuda ou informação”, explicou Maiolino.

 

Segundo ele, a Prefeitura já percebeu o problema e tem planos de transferir a central de regulação de vagas para o prédio do Fácil – espaço de atendimento ao cidadão que, em breve, será inaugurado e fica ao lado do prédio da administração municipal. “Estou solicitando que se faça uma transferência temporária até que o Fácil seja aberto a fim de termos uma solução imediata para os pais e a comunidade escolar”, justificou Maiolino que espera “sensibilidade” da secretária ao seu pedido.

 

 

 



Publicado em:

Publicado por: