Notícias

12 de maio de 2021

Descontentes, vereadores reclamam da Prefeitura e criticam morosidade

Pelo menos quatro parlamentares utilizaram Tribuna Virtual para demonstrar insatisfação

Visualize fotos

Os vereadores subiram o tom e cobraram agilidade da Prefeitura na realização de serviços de manutenção nos bairros de Arujá. As reclamações giraram em torno de instalação de lombadas, limpeza de fossa e operação tapa-buracos.

 

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, puxou o coro dos descontentes. “Estou fazendo um apelo ao pessoal do Trânsito para que instale uma lombada no cruzamento da avenida D com a rua 36 no Parque Rodrigo Barreto, onde no domingo uma pessoa foi atropelada. Fiz a solicitação em janeiro. Mandei indicação, requerimento e até agora nada. Faça a parte de vocês. Não dá para esperar mais. Vai esperar morrer alguém para fazer?”, perguntou o vereador. “Já que cobrar internamente não adianta, vou cobrar publicamente”, completou durante pronunciamento.  

 

“Estou ouvindo o vereador Paulinho e ele está certíssimo”, disse na sequência o vereador Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria. Ainda que tenha agradecido à administração pelo atendimento de seu pedido de revitalização da sinalização em frente à Escola Estadual Geraldo Barbosa, no Mirante, o parlamentar ressaltou: “Ainda assim como os outros vereadores tenho muitos pedidos de colocação de lombadas parados”.

 

Outro que seguiu na mesma linha foi o parlamentar do Podemos, Roberto Daniel Duarte, o Renan de Arujá. “Também não estou sendo atendido”, confirmou ao encerrar a fala com um apelo ao setor de Trânsito para que tome providências.

 

José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto, visivelmente irritado, disse: “Vamos trabalhar, está na hora” ao se referir a gestor da Prefeitura que alegou não ter mão-de-obra para atender as demandas de manutenção dos bairros e instalação de lombadas. “Se não tem (funcionários), contrata. Põe a mão na massa. Estou aqui para somar, mas também vou cobrar”, afirmou o petista. Segundo ele, “os buracos estão tomando conta da cidade” o serviço de limpa-fossa não está funcionando. “Tem um morador do Jardim Real, cadeirante, que está há mais de 25 dias esperando o serviço. Aí me dizem que o caminhão está quebrado. Conserta, então. Assim não dá para aguentar”, encerrou.

 

Na últimas três Sessões, os vereadores apresentaram mais de 200 indicações a Prefeitura sugerindo melhorias e realização serviços diversos em bairros da cidade.

 

Covid-19

Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, demonstrou preocupação com uma possível terceira onda da COVID-19 e alertou sobre a necessidade de os governos se prepararem. “Precisamos nos unir e termos um plano de ação para minimizar os danos”, destacou. Ele defendeu investimentos no aumento do número de leitos, na compra de medicamentos, na testagem em massa e na manutenção dos protocolos sanitários para evitar o “fecha tudo” de novo.

 

Criança

Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, fez registro do encontro dele com o vice-governador Rodrigo Garcia durante a semana. Ele estava acompanhado do prefeito Luis Antonio Camargo e do deputado estadual do PL, André do Prado. O objetivo foi solicitar recursos para construção do Hospital da Criança em Arujá. O assunto também foi comentado pelo colega de bancada, Divinei da Silva.

 

Os parlamentares também utilizaram a Tribuna Virtual para lembrar o Dia da Mães, celebrado no domingo dia 9/5; ressaltar a importância das homenagens prestadas por meio das Moções de Congratulações e Parabenização; a concorrência do comércio informal com os estabelecimentos comerciais em virtude do Dia das Mães; a celebração do 13 de maio e assuntos de repercussão nacional e internacional como o caso do ataque a creche em Santa Catarina, a operação policial na comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro e o recebimento do Nobel da Paz pelo africano Nelson Mandela.

 

Proposituras

Foram aprovadas duas Moções na Ordem do Dia. A primeira, de Congratulações e Boas-vindas (nº 21/2021)à Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Arujá, Dra. Vanessa Chagas, de iniciativa da vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, vice-presidente da Casa. A segunda (nº 22/2021), de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, de parabenização e aplausos ao empresário Oscar Gonsalez.

 

Também passaram pelo crivo do Plenário, 97 indicações e 25 requerimentos.

 

LDO

O projeto de Lei nº 11/2021, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, foi lido durante a Sessão Ordinária assim como o de número 38/2021, de autoria do vereador João Luiz Soares (PSD) que denomina Oscar Gonsalez Biscaino a rua 8, localizada no Loteamento Lavorare.

 

A íntegra da Sessão Ordinária está disponível para consulta no canal oficial da Câmara no YouTube.



Publicado em:

Publicado por: