O Legislativo arujaense aprovou em 1ª discussão e votação uma alteração à lei municipal que regulamenta o transporte escolar no município. Basicamente, o
projeto de lei nº 20/2021 amplia a idade máxima de circulação dos veículos escolares de 10 para 15 anos, e de 15 para 20 anos no caso dos ônibus e micro-ônibus.
A proposta é de autoria dos vereadores Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta, Rafael Santos Laranjeira (Rede) e Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton.
Segundo Pateta, a medida representará um “fôlego” à categoria, que foi duramente impactada pela pandemia do coronavírus por conta da suspensão das aulas. “É uma classe que ficou totalmente desamparada na pandemia, sem nenhum tipo de sustento”, justificou o parlamentar. “Claro que os veículos têm que estar em bom estado de conservação”, ressalvou.
O vereador GCM Uelton também saiu em defesa da propositura, argumentando que a medida representaria um resgate do “tempo perdido” sem assistência do município. “Todos os transportadores escolares de Arujá podem contar com a Casa Legislativa, pois estamos atentos”, avisou.
A propositura foi aprovada por unanimidade mas, para se tornar Lei e ter efeito prático para a categoria, ainda precisa ser aprovada em 2ª votação pelo Plenário e sancionada pelo prefeito Luís Camargo (PSD).
Publicado em:
Publicado por: