20 de agosto de 2021
Por iniciativa de Luiz Fernando, Legislativo aprova criação de Frente Parlamentar de Fomento Econômico e Combate a Fome
Projeto de Resolução foi aprovado em Única Discussão na Sessão Ordinária de 16/8
Preocupado com os impactos negativos da pandemia da COVID-19, que ainda deverão se arrastar ao longo de 2022, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) propôs e teve aprovado pelo Plenário da Casa de Leis, o projeto de Resolução nº 4/2021, que institui a Frente Parlamentar de Fomento Econômico e Combate a Fome.
A ideia é mobilizar o Legislativo arujaense em torno de ações integradas que possibilitem a recuperação econômica do Município, a constituição de estratégias de apoio ao setor produtivo e, principalmente, a discussão de políticas públicas de combate a fome, ao desemprego e a miséria. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária de 16/8 e aguarda sanção do Presidente da Casa.
Na justificativa, Luiz Fernando ressalta a importância da iniciativa. “Vivemos há quase dois anos um dos mais difíceis períodos de nossa história recente com o surgimento do vírus da COVID-19. Muitas vidas foram ceifadas, no entanto, as consequências dessa pandemia ainda irão se prolongar devido à queda na produção econômica e o aprofundamento da crise. Isso exigirá de todos os agentes públicos uma atuação eficaz no combate ao desemprego e, principalmente, a fome”, salientou.
Nesse sentido, ele destaca que um dos objetivos da frente é justamente “garantir o acesso à alimentação adequada a todos os munícipes de Arujá, como está garantido na Constituição Federal em seu artigo 6º e acompanhar as políticas públicas, discutir e propor ações de incentivo, desenvolvimento, capacitação e proteção ao comércio de Arujá”.
Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da COVID-19, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan) aponta que cerca de 20 milhões de brasileiros estão passando fome e a extrema pobreza quase triplicou passando de 4,5% para 12,8% da população. Fonte: Rede Brasil Atual.
Publicado em:
Publicado por: