24 de agosto de 2021
Câmara celebra 30 anos de fundação da Igreja O Brasil para Cristo
Evento contou com a presença do pastor e fundador da IOBPC, deputado federal Roberto de Lucena
A Câmara de Arujá realizou na última sexta-feira (20/8) uma Sessão Solene em comemoração aos 30 anos de fundação da Igreja O Brasil para Cristo (IOBPC) no Município. A atividade contou com a presença do deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP), pastor e fundador da IOBPC. A homenagem foi proposta pelos vereadores Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).
O evento contou com a presença de Lucena e de sua esposa, a pastora Bernadete Aparecida Ramos de Lucena, presidente da igreja.
Após a exibição de um vídeo com fotos antigas em homenagem à IOBPC, a vereadora e autora da propositura de homenagem Profª Cris do Barreto (PSD) dirigiu à Tribuna da Casa. “São 30 anos de ensinamento da palavra de Deus, de aconselhamentos, de auxílio psicológico e social. Eu e minha família fazemos parte dessa comunidade, assim como milhares de arujaenses, e somos muito abençoados”, felicitou a vereadora.
Há cerca de 28 anos como membro da IOBPC, o coautor da homenagem, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), exaltou a atuação da instituição religiosa em Arujá. “Tudo, para mim, se resume em algo muito simples. Às vezes nós complicamos as coisas, complicamos o Evangelho de Jesus. Ao longo desses 30 anos, a Igreja O Brasil Para Cristo só fez uma coisa: servir a Deus servindo pessoas”, pontuou o parlamentar.
Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Gilberto Daniel Junior (PODE), o Betinho, destacou a atuação da IOBPC no suporte psicológico e social à comunidade arujaense. “Gostaria muito de agradecer pelo trabalho social que vocês têm feito em nossa cidade, resgatando pessoas, levando uma palavra de conforto em momentos difíceis”.
Em Tribuna, Lucena enalteceu o respeito da Casa de Leis com a história da igreja homenageada, assim como pelos milhares de membros da instituição. “Passa um filme em nossa tela mental, são muitas memórias e saudade de pessoas que não estão mais presentes”, disse Lucena. “É uma honra ter nesse colégio de parlamentares uma configuração tão qualificada, com dois membros de nossa igreja que, juntamente com os demais, estão contribuindo para que nossa cidade seja uma cidade melhor”, comemorou ainda.
Vereadores
Participaram da Sessão Solene os vereadores: Gabriel dos Santos (PSD), José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta; Divinei Silva (PL), João Luiz Soares (PSD), Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá; Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, além dos vereadores propositores da homenagem.
História
A Brasil para Cristo chegou a Arujá em 21 de agosto de 1991 por iniciativa do pastor Antônio Vieira de Lucena, que já atuava em Santa Isabel. O primeiro culto ministrado na cidade ocorreu nessa data em um salão alugado no bairro Arujamérica, do qual participaram, além de Antônio e Roberto de Lucena, o pastor Satorou Higashi, que foi escolhido o pregador oficial.
O avanço da Igreja na cidade resultou na construção da primeira sede própria localizada no Jardim Planalto, no ano de 1992, com capacidade para receber até 150 pessoas. Três anos depois, a IOBPC completava a construção do templo principal destinado a receber até 500 fiéis. Em 2006, com um grande número de membros, a IOBPC inaugurava a Catedral da Esperança, na avenida Mario Covas, em uma área de mais de 5 mil metros quadrados e capacidade para 2.500 pessoas.
Atualmente, a IOBPC conta com cerca de 3 mil membros atuando em diversas funções nas comunidades. A Sessão Solene foi transmitida ao vivo direto do Plenário Vereador João Godoy por meio do canal oficial do Legislativo no YouTube.
Publicado em: