21 de setembro de 2021
Câmara dos Deputados busca fortalecer interação e colaboração entre os Legislativos brasileiros
Primeiro ciclo de debate tratará sobre representação feminina
A Câmara dos Deputados pretende intensificar as atividades de interação, diálogo e cooperação entre os Legislativos brasileiros.
A proposta será desenvolvida por meio do Programa de Interação Legislativa (Prolegis) e tem como objetivos “promover a aproximação e a troca de experiência” e fortalecer “o exercício de representação de todos os legisladores por meio debates de grandes questões nacionais e de temas de interesse local, incrementando a efetividade das normas elaboradas e das políticas públicas aprovadas, bem como o avanço das ações de fiscalização”.
A iniciativa foi anunciada pela da 2ª Vice-Presidência da Casa Legislativa em Brasília, cujo titular é o deputado André de Paula. Ele encaminhou ofício explicando a intenção às instituições.
“Para o biênio 2021-2022, o programa planeja as seguintes ações: disponibilização de publicações e matérias audiovisuais, que já podem ser encontradas na página do Prolegis; realização de seminários, debates e capacitações técnicas e programa de formação para parlamentares municipais, nas dependências da Câmara, após a completa retomada das atividades”, informou.
Representação feminina
O primeiro evento, chamado Ciclo de Palestras do Legislativo, já está marcado: será nos dias 28 e 29 de setembro e tratará da representação feminina e a atuação parlamentar. “O fortalecimento e a integração permanente do Poder Legislativo beneficiam diretamente o povo brasileiro e a efetividade de sua representação”.
Para participar do Ciclo de Palestras basta se inscrever pelo endereço: https://saberes.senado.leg.br.
Publicado em:
Publicado por: