02 de dezembro de 2021
Contra escritório da Sabesp fechado, vereador vai ao Procon
Vinícius Pateta esteve com diretor da entidade para apontar abuso da autarquia de saneamento básico
Indignado com o fechamento do escritório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Arujá, o vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Vinícius Pateta (Rede), foi ao Procon-SP registrar uma denúncia de abuso contra a autarquia. Na entidade de defesa do consumidor, o parlamentar foi recepcionado por Rodrigo Tritapepe, Diretor Adjunto de Atendimento e Orientação ao Consumidor.
No ofício protocolado no Procon, Pateta avalia que a agência da Sabesp fechada implica em prejuízos à população arujaense, que não dispõe de um canal para sanar dúvidas ou resolver problemas.
O tema também foi levantado pelo parlamentar na Sessão Ordinária de 29/11, quando utilizou a Tribuna para cobrar mais respeito da autarquia para com os munícipes. “Estamos recebendo diversas reclamações. A Sabesp está desrespeitando muito os consumidores de nossa cidade”, desabafou.
Já naquela ocasião Pateta anunciou que recorreria ao Procon e, caso a medida não surtisse o efeito esperado, levaria o caso à Justiça. “Não é admissível o que essa empresa faz aqui no município. Está brincando com a população. Para a Sabesp, nós arujaenses somos 100 mil bobos”, declarou.
Publicado em:
Publicado por: