Notícias

16 de dezembro de 2021

Câmara de Arujá elege Mesa Diretora de 2022: Abelzinho será o Presidente

Além do vereador do PL, Mesa será composta por Paulinho Maiolino (Vice-Presidente), Rafael Laranjeira (1º Secretário) e Luiz Fernando (2º Secretário)

Visualize fotos

O Plenário da Câmara Municipal de Arujá elegeu na manhã desta quinta-feira (16/12) os membros da Mesa Diretora para o exercício de 2022. Pela 7ª vez na história, o vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, ocupará a Presidência do Legislativo arujaense.

A Mesa Diretora ainda será composta pelos vereadores Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, na Vice-Presidência; Rafael Santos Laranjeira (Rede), como 1º Secretário e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) na 2ª Secretaria. Os três vereadores foram os únicos postulantes aos respectivos cargos, sendo eleitos por unanimidade.

Eleição

O atual Presidente do Legislativo, Gabriel dos Santos (PSD) foi o único oponente de Abelzinho no pleito à Presidência. O pessedista recebeu, além de seu próprio voto, o apoio dos colegas de legenda João Luiz Soares (atual 2º Secretário) e Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, a Profª Cris do Barreto (atual Vice-Presidente). Somou-se ao grupo o vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta (atual 1º Secretário), totalizando quatro votos.

Já Larini conquistou 11 votos, sendo eles os dos vereadores: Divinei Silva (PL); Jean Mark Gonçalves (PDT), o Jean da Padaria; Genilson Silva (PT), o Genilson Moto; Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB); Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; Rafael Santos Laranjeira (Rede); Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá; Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia e Uelton Almeida (PSDB), o GCM Uelton.

Com a vitória, Abelzinho ocupará o posto de liderança do Poder Legislativo pela 7ª vez, uma vez que também presidiu a Casa nos exercícios de 2010, 2011, 2013, 2014, 2017 e 2018.

Discursos

Cada candidato teve cinco minutos para defender suas candidaturas à Mesa. Primeiro a discursar, Abelzinho destacou ser um homem simples, desprendido de egos e vaidades em relação à Presidência do Legislativo, a qual só pretende ocupar pelo “desejo de contribuir para os trabalhos da Casa”, o que resultará em benefícios à população.

Abelzinho ainda ressaltou que sempre teve suas contas aprovadas e se comprometeu a zelar pelo Legislativo, mantendo permanente diálogo com os demais vereadores, Poder Executivo, servidores e população arujaense. “Peço a vocês um voto de confiança”, apelou.

Gabriel, por sua vez, enfatizou o período conturbado durante o qual esteve à frente do Legislativo, considerando a crise sanitária, econômica e social causada pela pandemia do coronavírus. Ressaltou ser do partido do prefeito Luís Camargo (PSD), tendo ajudado a manter uma relação harmônica entre os poderes, mas zelando pela independência e altivez do Legislativo e solicitou aos colegas os votos para garantir sua recondução ao cargo.

Após o resultado da votação, Gabriel parabenizou Abelzinho pela vitória e desejou sucesso na condução dos trabalhos legislativos.

Em seu discurso de agradecimento, Abelzinho agradeceu a Deus, Nossa Senhora Aparecida, à família, especialmente seus pais, e assessores. Cumprimentou a Mesa Diretora eleita e garantiu: “Em momento algum os senhores se arrependerão de me conceder esse cargo”.



Publicado em: