03 de fevereiro de 2022
Câmara define novos membros de Comissões Permanentes
Composição foi definida durante recesso parlamentar; mandato seguirá até 31 de dezembro de 2022
Estão definidos os novos membros das Comissões Permanentes da Câmara de Arujá. A escolha dos vereadores que comporão os grupos temáticos foi feita durante o recesso parlamentar em reunião realizada na Presidência da Casa em 16 de janeiro. Os mandatos terão duração de 1 ano – até 31 de dezembro de 2022.
Além da reorganização dos parlamentares, a novidade para esse ano foi a criação de uma Comissão exclusiva para a área de Educação. Quem estreia na Presidência é a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto (PSD) que, nos últimos anos, presidiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Além dela, integram a Educação Divinei da Silva, como vice-presidente e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) como relator.
Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, assume nesse mandato a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, tendo como vice-presidente Divinei da Silva (PL); Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria, como relator e os parlamentares Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Pateta; e Roberto Daniel Duarte, o Renan de Arujá, como membros.
Jean da Padaria e Reynaldinho fazem dobradinha em outra importante comissão da Casa: a Justiça e Redação. O primeiro, como Presidente, e o segundo como relator. Na vice-presidência assume Rafael Santos Laranjeira (Rede).
Laranjeira também é relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidido por Divinei da Silva (PL) e tendo como vice-presidente, Renan de Arujá (PODE). Foram escolhidos como suplentes: Pateta (Rede), Jean da Padaria (PDT) e José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto.
Genilson Moto é relator da Comissão dos Direitos das Mulheres, dos Idosos, da Criança e do Adolescente, presidida pela Profª Cris do Barreto, e que tem como vice-presidente Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia.
O petista também está na relatoria da Comissão Permanente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem como presidente Renan de Arujá (PODE) e Pateta (REDE) na vice-presidência.
O membro da Rede ainda preside a Comissão de Finanças e Orçamento e está presente em outras cinco Comissões da Casa: além das já citadas Fiscalização Financeira e Orçamentária e Cultura, é presidente da Comissão de Assuntos Internos e membro da Comissão de Saúde e Assistência Social.
Completam a Comissão de Assuntos Internos, os vereadores Luiz Fernando (vice-presidente) e Reynaldinho (relator).
Já a Saúde, que teve o número de componentes ampliado para cinco, é presidida por Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; tem como vice-presidente Luiz Fernando (PSDB); como relator Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton; e os parlamentares Pateta (Rede) e Renan de Arujá (PODE) como membros.
Maiolino também está à frente da Comissão de Segurança Pública composta por Renan de Arujá (PODE) como vice-presidente; e GCM Uelton, como relator.
Ao longo de 2022, GCM Uelton presidirá a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, formada ainda pelo pastor Samoel Maia (Republicanos) e Genilson Moto (PT). Eles assumem as funções de vice-presidente e relator, respectivamente.
Gabriel dos Santos (PSD) assume a presidência da Comissão de Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social tendo João Luiz Soares (PSD) como vice-presidente e Luiz Fernando (PSDB) na relatoria.
O presidente da Casa no biênio 2020-2021 também se faz presente na Comissão de Finanças e Orçamento, como relator, tendo Pateta na presidência e Divinei da Silva (PL), como vice.
A formação oficial das Comissões pode ser conferida na edição nº 36/2022 de 20 de janeiro de 2022 do Diário Oficial da Câmara de Arujá – Ato da Mesa nº 659/2022.
Publicado em:
Publicado por: