17 de fevereiro de 2022
Vereador cobra celeridade no agendamento de transporte ambulatorial
Paulinho Maiolino relata “gargalo” na oferta do serviço
O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, solicitou em Tribuna, durante a sessão ordinária de 14/02, que a Secretaria Municipal de Saúde estudasse uma forma de garantir maior celeridade no agendamento de transporte de pacientes do município que realizam tratamento em cidades vizinhas, como na capital paulista.
Segundo o parlamentar, hoje há um gargalo na oferta do serviço: “Muitas vezes acontece de o paciente ir hoje ao hospital e já ter o retorno médico agendado para o dia seguinte. É aí que temos a maior dificuldade, que é conseguir transporte ambulatorial de um dia para o outro”, explicou o vereador na Palavra Livre.
A notícia boa, segundo o vereador, é que há parlamentares como o deputado Rodrigo Gambale (PSL) que encaminharam emendas para aquisição de veículos destinados a esta finalidade, porém, somente o auxílio externo não é suficiente, segundo Maiolino.
“Eu peço à Secretaria Municipal de Saúde que faça um esforço, estude uma estratégia para atender com o transporte esses pacientes com retorno agendado para um curto espaço de tempo”, apelou o vereador.
“Temos que ter em mente que, muitas vezes, esses pacientes são carentes, sem condições de pagar uma condução para se deslocar a São Paulo. Aí deve intervir o poder público”, arrematou.
Publicado em:
Publicado por: