12 de junho de 2020
CEI para investigar contratos da Prefeitura deve ser instaurada nesta segunda-feira (15/6)
CEI para investigar contratos da Prefeitura deve ser instaurada nesta segunda-feira (15/6)
Após as graves denúncias reveladas pela operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil, será lida em Plenário na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (15/06) a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Arujá. Após lida, serão designados os membros que comporão a comissão.
Esta será a primeira sessão realizada após a deflagração da operação policial, no dia 03/06, que resultou, entre outras coisas, na prisão de um ex-secretário municipal - e levantou suspeitas sobre lavagem de dinheiro através de contratos públicos, conforme amplamente veiculado pela imprensa.
Nesse meio tempo, os vereadores não ficaram inertes: solicitaram o comparecimento do prefeito municipal José Luiz Monteiro e determinaram a vinda de todos os secretários municipais e adjuntos de pastas cujos contratos foram citados no inquérito. Todos prestaram esclarecimentos entre os dias 4 e 10/6.
Como as explicações até agora dadas não foram suficientes para elucidar todas as suspeitas, será lido e instaurado em Plenário procedimento investigativo, com a designação dos membros.
A Sessão será transmitida ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube a partir das 17h30.
Publicado em:
Publicado por: