Notícias

23 de março de 2022

Câmara em luto: vereadores prestam última homenagem a Juliana Mendonça Salles

Ex-assessora parlamentar faleceu no dia 17 de março, vítima de complicações pós-cirúrgicas

Visualize fotos

O clima era de luto no Plenário Vereador João Godoy, durante a Sessão Ordinária de 21 de março. Vereadores, familiares e público renderam homenagens à ex-assessora parlamentar Juliana Mendonça Salles, a Ju, que faleceu no dia 17 de março após complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico.

No Poder Legislativo, Juliana ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, de 2017 a 2019. Na atual gestão municipal, trabalhava no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) onde, segundo amigos, desempenhava suas funções com dedicação e humanismo.

Durante seu discurso em Tribuna, Paulinho Maiolino exaltou o papel de Juliana na pasta de Assistência Social. “Lidar com morador de rua em um momento de adversidade não é para qualquer um. Precisa ter um perfil que a Juliana tinha”. Ainda segundo Maiolino, Juliana sempre estava disponível para acolher as pessoas.

Paulinho também solicitou a exibição de um vídeo contando um pouco da trajetória da ex-servidora. A exibição, que trouxe lembranças de momentos da vida de Juliana, causou comoção e foi aplaudida de pé.

O vereador Rafael Santos Laranjeira (Rede) também fez questão de prestar o último tributo à Juliana. Ambos compartilhavam a paixão pelo futebol, sobretudo pelo mesmo clube: Palmeiras. O parlamentar relembrou episódios marcantes que vivenciaram e lamentou profundamente a perda.

“Além disso, fica uma reflexão sobre a questão do plano de saúde que é oferecido aos servidores aqui na cidade. É inadmissível que os funcionários públicos de nossa cidade tenham como hospital de referência mais próximo uma unidade de Franco da Rocha. Foi o caso da Juliana: passou aqui, foi para Mogi das Cruzes e posteriormente foi transferida para lá”, reclamou o vereador  Laranjeira, destacando a distância entre as cidades - que é de mais de 70 quilômetros.

O parlamentar ainda defendeu que a empresa seja convocada novamente à Câmara para dar explicações sobre a prestação de serviço. “Temos que cobrar que eles tenham responsabilidade e pensem em nossos servidores. Isso não é pedir favor, a gente paga por esse serviço”, destacou.

Todos os vereadores que utilizaram a Tribuna durante a sessão enalteceram a homenageada.



Publicado em: