06 de junho de 2022
Carreta de 36 toneladas é rebocada depois de travar rua do Jacarandás
Vereadores João Luiz e Luiz Fernando vão pedir reforço na sinalização para impedir a entrada de veículos pesados no bairro
Uma carreta de 36 toneladas teve de ser rebocada por uma máquina niveladora da Prefeitura de Arujá depois de ficar presa em uma curva da Estrada Guarantans, no bairro do Jaracandás. O veículo, carregado de barras de ferro, vinha de Juiz de Fora, Minas Gerais, em direção a Itaquaquecetuba. O motorista Marcos Silas explicou que não conhecia a região e chegou à estrada seguindo orientações de um aplicativo de trânsito.
Segundo moradores, esse problema tem sido recorrente e, dependendo do tamanho do veículo, o “resgate” demora horas. “A primeira demorou oito horas para conseguir sair”, explicou o paisagista Odair José Rodrigues, que mora bem próximo à curva onde a carreta vindo de Minas “entalou”. Ele acredita que a melhor forma de evitar essa situação é enviar informação ao aplicativo sobre a proibição do tráfego de caminhões nas ruas do bairro.
O vereador João Luiz Soares (PSD), que também mora na região, foi o responsável por acionar a equipe de trânsito da Prefeitura para auxiliar na retirada do veículo. Ele vistoriou toda a operação na companhia do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).
Além dos ajustes na informação disponibilizada pelo aplicativo, os vereadores irão solicitar a melhoria da sinalização na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), onde há um acesso direto para o bairro. Ali já há uma placa indicando a proibição de tráfego de caminhões. No entanto, na avaliação dos moradores, não está sendo suficiente para impedir que motoristas, de outras cidades ou Estados, acionem essa rota.
A proposta é que a Prefeitura aumente o tamanho da placa e altere a localização, colocando-a em ponto estratégico na rodovia.
Publicado em:
Publicado por: