Notícias

20 de julho de 2022

Emendas à habitação priorizam ampliação do abastecimento de água em bairros da cidade

Propostas foram feitas pelo vereador Samoel Maia (Republicanos)

Visualize fotos

As emendas apresentadas pelo vereador Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, ao orçamento da Secretaria de Habitação e aprovadas pelo Plenário da Casa de Leis apontaram a expansão da rede de água para os bairros dos Fontes e a Vila Nova Arujá (núcleo Cachoeirinha) como prioridades para 2023.

O vereador salientou nas justificativas às emendas – 359 e 360 - respectivamente a necessidade de o Município garantir o acesso a esse direito a todos os moradores dessas localidades.

A terceira emenda aprovada (nº 388/2022) diz respeito à construção de uma escola no bairro do Penhinha. No texto, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) inclui uma ação no Programa Gestão de Projetos, no qual solicita à Prefeitura a elaboração de estudo de viabilidade para realização da obra. “Se houver viabilidade, oportunamente vou propor a construção da unidade escolar, visto que é uma demanda da população”, justificou o parlamentar.

Todas as propostas de emendas feitas à LDO 2023 pelo Legislativo ainda serão submetidas à análise do prefeito. Se sancionadas, serão incorporadas à Lei para serem executadas no próximo ano.

Para conhecer todas as 59 emendas, clique aqui.

Planejamento

A LDO é uma das peças de planejamento do orçamento público e compreende as Metas e Prioridades da Administração Municipal; a Estrutura e Organização do Orçamento; as Diretrizes para Elaboração e execução dos orçamentos de Arujá e suas alterações; as Despesas com Pessoal e Encargos Sociais; as alterações na Legislação Tributária Municipal, as disposições gerais sobre transferência e as disposições gerais.

Clique aqui e acesse a íntegra do projeto de Lei nº 68/2022.



Publicado em:

Publicado por: