Notícias

05 de agosto de 2022

Vinícius Pateta denuncia Elektro ao Ministério Público

Vereador protocolou representação na terça-feira (2/8) após duras críticas feitas à empresa no Plenário da Casa

Visualize fotos

“Chega! Acabou! A gente brigou, a gente lutou, mas a Elektro não respeita a cidade”, desabafou o vereador Vinícius Pateta (Rede) em pronunciamento feito na Tribuna da Casa Legislativa durante a Sessão Ordinária de 1º/8.

Indignado, o parlamentar anunciou a sua decisão de protocolar junto ao Ministério Público de Arujá uma representação contra a concessionária de energia que atende a cidade. E ele cumpriu a promessa: o documento foi oficialmente recebido pelo MP na última terça-feira (2/8) sob o número de protocolo 038.0197.0000205/2022. Agora, é aguardar o posicionamento da Promotoria.

Segundo Pateta, além de todos os problemas com o fornecimento de energia, agora o “trabalho” da Elektro estaria causando impactos ambientais em Arujá. “O que estão fazendo com poda de árvore aqui é um absurdo. Antes, eles não podavam, agora, estão matando as árvores. Recebi diversas fotos, diversos relatos, de diversas pessoas em diversos bairros, sobre esse assunto”, pontuou.

Devido ao volume de queixas, em abril os vereadores foram à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, para pedir providências. Clique aqui para saber mais.

No entanto, na avaliação de Pateta, a visita para fins de tomada de providências em relação à concessionária não surtiu o resultado esperado. “A gente passou o recesso e os problemas continuam. Espero que o MP acate a representação e, após investigação, transforme essa demanda em uma ação civil pública”, finalizou.

Veja o discurso completo de Pateta na Tribuna da Casa: clique aqui.



Publicado em:

Publicado por: