Notícias

13 de setembro de 2022

Banco de Ração e Utensílios para Animais pretende auxiliar protetores

Iniciativa do vereador e atual presidente da Casa, Abelzinho, foi sancionada pelo prefeito

Visualize fotos

Arujá agora conta com o programa Banco de Ração e Utensílios para Animais, criado por meio da Lei Municipal nº 3512/2022, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Abelzinho (PL).

A proposta prevê a coleta, recondicionamento e o armazenamento de gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, e de utensílios como móveis, roupas, coleiras, guias, entre outros acessórios, para animais. O recebimento das doações poderá ser feito pela Prefeitura, entidades, organizações ou equipes de voluntários.

O banco tem como objetivo garantir apoio a ONG’s, abrigos e protetores que recolhem ou cuidam de animais abandonados, além de prestar auxílio a famílias de baixa renda que, afetadas pelo desemprego ou por problemas financeiros, estejam com dificuldades de tratar de seus bichos de estimação.

As doações poderão ser provenientes de estabelecimentos comerciais, fabricantes de ração e de outros gêneros alimentícios destinados a animais ou de apreensões feitas pela administração municipal.

Na justificativa, Abelzinho afirmou que a idealização do projeto considerou ainda a preocupação com o aumento no número de animais abandonados.

A Lei foi sancionada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial da Prefeitura em 31/08/2022.

 



Publicado em:

Publicado por: