04 de novembro de 2022
Projeto desenvolvido por equipe da Escola Padre Geraldo Montibeller é finalista em prêmio nacional de Educação
Iniciativa foi homenageada na Câmara; selecionada para a edição de 2022 do prêmio Aprendendo com Prazer
Uma equipe de profissionais da Educação de Arujá é finalista em âmbito nacional do prêmio Aprendendo com Prazer pelo trabalho intitulado “É tempo de comer e brincar”. O programa foi implementado ao longo de março e agosto de 2022, de forma pioneira, na Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no bairro Mirante.
A equipe é composta pelo coordenador pedagógico Bruno de Oliveira Pinheiro e pelos inspetores escolares Esequiel Moura da Silva e Vanessa Pereira de Paula. Participam do concurso equipes de ensino e/ou representantes institucionais que desenvolvem e promovem experiências de promoção de hábitos de vida saudável para crianças de 3 a 12 anos.
Em síntese, o projeto dos educadores arujaenses objetiva “orientar os estudantes sobre a importância da alimentação saudável e o resgate de jogos e brincadeiras nos intervalos da escola e fora do ambiente escolar a fim de ressignificar valores, atitudes e comportamentos”.
O programa foi desenvolvido em sete etapas na Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller com os estudantes e comunidade escolar entre os meses de março e agosto do ano de 2022 antes, durante ou após os intervalos/recreios.
A premiação é uma iniciativa do Grupo Arcor, Instituto Arcor Brasil e suas Fundações na Argentina e Chile, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
A publicação dos vencedores acontecerá em 10 de novembro. A lista completa dos competidores está disponível no site da instituição organizadora.
Moção
Na Câmara, o vereador Vinícius Pateta (Rede) apresentou e teve aprovada pelo Plenário uma moção de parabenização (moção nº 119/2022). Em Tribuna, o parlamentar enalteceu a iniciativa e destacou a importância de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais.
A vereadora Profª Cris do Barreto (PSD) acompanhou os elogios aos colegas de Educação e pediu para subscrever a propositura, solicitação consentida pelo autor.
Publicado em:
Publicado por: