04 de junho de 2020
Maiolino faz gestão junto ao Meio Ambiente para garantir descarte correto de remédios vencidos
Maiolino faz gestão junto ao Meio Ambiente para garantir descarte correto de remédios vencidos
O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, se reuniu no início desta semana com a secretária de Meio Ambiente Ionara Fernandes para discutir formas de viabilizar a aplicação da Lei Municipal nº 2931/2019, de sua autoria, que regulamenta em âmbito municipal, o descarte de medicamentos com data de validade vencida. A Lei está em vigor desde julho 2017.
De acordo com o texto, as farmácias e drogarias da cidade ficam obrigadas a receber do consumidor quaisquer medicamentos vencidos e garantir a sua destinação correta, seguindo orientações da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na prática, os estabelecimentos deverão enviar os remédios vencidos aos respectivos fabricantes para que sejam devidamente descartados.
“Esta legislação garante que esses remédios não sejam jogados em qualquer lugar, poluindo o meio ambiente. Além de ampliar a divulgação, decidimos conversar com a secretária para que façamos uma parceria e consigamos executar essa Lei em sua plenitude”, explicou o vereador ao lembrar que dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Paulinho Maiolino ainda destacou que a reunião foi bastante positiva. “Esta Lei tem relação direta com a política ambiental do Município e, por isso, foi muito bem recebida pela secretária. Tenho certeza que ela trabalhará alinhada conosco no sentido de garantir a execução e a fiscalização desta proposta”, finalizou.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7015
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: