17 de março de 2023

Câmara e Prefeitura se unem para garantir R$ 1 milhão de recursos para a Apae de Arujá

Anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Abelzinho, e o prefeito, Luís Camargo, durante evento em comemoração aos 34 anos da instituição

Visualize fotos

A Câmara Municipal e a Prefeitura vão destinar R$ 1 milhão à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá. O dinheiro será aplicado nas obras de reforma e ampliação do prédio da instituição que, atualmente, atende 213 pessoas no Município.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Abelzinho (PL), e o prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo (PSD), durante evento em comemoração aos 34 anos de aniversário da Apae de Arujá, realizado na sexta-feira (17/3).

Abelzinho disse que todo ano, “a Câmara economiza e devolve dinheiro à Prefeitura” e que, especialmente, em 2023, gostaria que R$ 500 mil do valor a ser restituído aos cofres do Município fosse destinado à Apae. O prefeito, não apenas confirmou o destino do dinheiro, como também garantiu um aporte financeiro de mais R$ 500 mil.

Além de anunciar recursos para a Apae, Abelzinho fez questão de homenagear e salientar a presença de uma das fundadoras da Apae, Maria José de Souza Nunes – aplaudida de pé - , e de seus pais, Flora e Abel Larini. À mãe, declarou: “você é o amor da minha vida”.

Sobre a Apae, o vereador e presidente da Câmara agradeceu o serviço prestado. “É muito importante o amor que vocês transmitem as nossas crianças”, afirmou. Ele ainda lembrou o fato de a Apae ter conquistado a sede própria, “possibilitando o recebimento direto de recursos” e o compromisso de envio de emenda parlamentar pelo deputado federal Márcio Alvino, de seu partido, para auxiliar na execução das obras.

Divinei (PL) também discursou e fez questão de agradecer o trabalho realizado. “Estou feliz em estar aqui hoje, pois sabemos da importância da Apae na vida das famílias”.

Ex-prefeito de Arujá, Abel Larini marcou presença no evento e disse em que “a Apae faz parte da história vivenciada há muitos anos, com muitas vitórias”.

O prefeito Luís Camargo lembrou de sua relação com a Apae quando do nascimento de seu filho, que precisou de ajuda da instituição para se recuperar. “A Apae tem um papel fundamental na minha vida e de minha família. Foi na instituição que busquei tratamento para meu filho. No momento mais difícil de minha vida, a Apae me deu a mão. Nada que eu fizer pela Apae será suficiente”.

Presidente da Apae, Sueli Maria Perandin Arambul anunciou a ampliação da sede e a intenção de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento. Ela aproveitou para agradecer a todos os apoiadores e colaboradores.

Também participaram do evento, os vereadores Vinícius Pateta (Rede), Pastor Samoel Maia (Republicanos), João Luiz (PSD) e Reynaldinho (PTB), além de funcionários, pais, professores, alunos e autoridades religiosas.

Publicado em:

Publicado por: