06 de abril de 2023
Maiolino cobra informações sobre segurança em escolas e creches em Arujá
O requerimento foi protocolado na Secretaria Legislativa da Câmara
O vereador Paulinho Maiolino (PSD) protocolou na Secretaria Legislativa da Câmara nesta última quarta-feira, 5/4, um requerimento solicitando informações sobre as condições de segurança em escolas e creches de Arujá.
O documento deverá ser lido e votado pelo Plenário na próxima Sessão Ordinária. Se aprovado, terá de ser respondido pelo prefeito em até 15 dias.
Segundo o vereador, após os últimos acontecimentos em escolas e creches do país, como o ataque ocorrido em Blumenau (SC), nesta semana, se faz necessário obter informações sobre quais planos e ações estão sendo adotados para garantir a segurança de crianças e professores em instituições de ensino do Município.
Maiolino ainda comentou que “deseja e ora para que isso não se repita trazendo a paz que todos nós merecemos”. Ele também fez uma publicação sobre o assunto em suas redes sociais.
Pesquisa feita pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aponta que, de 2002 até março desse ano, foram contabilizados ao menos 23 ataques a escolas no País, mas o número subiu para 24 com o registrado na creche de Blumenau. O estudo ainda aponta que, na maioria das vezes, as motivações para esses ataques são vingança, raiva ou influência de grupos extremistas e que grande parte das vítimas fatais são estudantes.
A BBC informou que em 2023 foram ao menos quatro casos com repercussão na mídia. Dois deles foram seguidos: um aluno atacou e matou uma professora em uma escola de SP em 27/3 e, no dia seguinte, um outro estudante atacou, munido de faca, colegas em uma unidade do Rio de Janeiro
Na região do Alto Tietê, o caso mais chocante ocorreu em Suzano, quando dez pessoas morreram, incluindo, os dois assassinos durante ataque à Escola Estadual Raul Brasil em 13/3/2019.
Publicado em:
Publicado por: