Notícias

13 de abril de 2023

Samoel Maia pede informações a respeito da implementação do botão de pânico nas unidades escolares

A ferramenta, instituída através da Lei Municipal nº 3488/2022, deve ser utilizada como medida preventiva de segurança e emergência no município

Visualize fotos

Em decorrência dos últimos acontecimentos relacionados à violência nas escolas, o vereador Pastor Samoel Maia (Republicanos) protocolou um requerimento (1952/2023) ao gabinete do prefeito Luís Camargo (PSD), solicitando informações a respeito da implementação da Lei Municipal nº 3488/2022, que acrescenta ao aplicativo “153 Cidadão” um botão de pânico.

A ferramenta, proposta pelo parlamentar, possui acionamento exclusivo por responsáveis ou credenciados e deve ser utilizada pelas unidades de ensino, saúde e pronto atendimento como medida preventiva de segurança e emergência no município de Arujá.

No requerimento, Pastor Samoel elenca uma série de questionamentos a respeito do acompanhamento da Lei. Alguns dentre eles tratam, por exemplo, sobre a divulgação plena da ferramenta de segurança para todos os funcionários, alunos e pacientes nas unidades, além de quantas e quais unidades escolares e de saúde estão cadastradas no aplicativo e quais ainda não estão.

Em sua justificativa, o vereador ponderou que “é indispensável a disponibilidade de todas as ferramentas de segurança para os alunos e para os profissionais da educação” e que a participação dos munícipes e servidores das redes de ensino na sugestão de ideias e soluções é necessária para que todos se sintam seguros no ambiente escolar.

O documento foi lido e aprovado em única discussão e votação durante a 93ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 10/4, e segue para a Prefeitura.



Publicado em:

Publicado por: