27 de abril de 2023
Ex-professora Cibele Silva dará nome a EMEIA 11
A homenagem foi proposta pelos vereadores Prof.ª Cris do Barreto e Reynaldinho (PTB)
Agora é Lei: A EMEIA 11, localizada no bairro do Jordanópolis, passará a se chamar EMEIA Professora Cibele Motta de Araújo Silva.
Com autoria conjunta dos vereadores Prof.ª Cris do Barreto (PSD) e Reynaldinho (PTB), o PL nº 166/2023 foi aprovado pelos parlamentares presentes na 91ª Sessão Ordinária no dia 27/3 e tornou-se a Lei Municipal nº 3558/2023 publicada em 13/4 no Diário Oficial da Prefeitura.
Nascida em São Paulo, Cibele morou com uma tia na capital paulista até se mudar para Arujá para viver com sua mãe. Aqui cursou o Magistério e se aprofundou nos estudos.
Seu primeiro emprego foi como secretária no Hospital Lions e logo após, na creche Acalanto. Depois trabalhou no Clube Fiscal e na Prefeitura de Arujá, onde ingressou a convite do então prefeito Benjamin Manoel, o Beijo, e começou a lecionar.
Cibele foi professora por mais de 40 anos atuando no Ensino Fundamental do Estado, na EJA – Educação de Jovens e Adultos, nos anos 90, e no Ensino Infantil de Arujá, tendo oportunidade de dar aulas para pais e filhos durante sua carreira.
Na justificativa ao projeto, os vereadores ressaltaram que Cibele era conhecida por sua fé, seu otimismo e seu amor pela vida. Foi casada com o taxista José Benedito da Silva e teve uma filha, Barbara. Cibele faleceu em março de 2022 aos 68 anos.
Publicado em:
Publicado por: