05 de junho de 2023
Laudirley Ferreira Dourado dará nome ao Centro de Treinamento Industrial de Arujá
O falecido empresário, responsável por trazer o Centro de Treinamento do Senai para o município, foi homenageado pelo Poder Executivo
Agora é lei: Laudirley Ferreira Dourado, fundador e ex-diretor-presidente da indústria FESMA (Ferramentaria Sem Máquinas), dará nome ao Centro de Treinamento Industrial de Arujá. O Projeto de Lei nº 125/2023, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em plenário durante a sessão de 22/5 e oficializado pela Lei N.° 3.577/2023.
Laudirley Ferreira Dourado, natural da Vila Maria, em São Paulo, fundou a Ferramentaria Sem Máquinas em 1986, através de um projeto iniciado nos fundos da casa de sua mãe, com pouquíssimos recursos – situação que inspirou o nome da empresa. “Encontrei um sócio para realizar o sonho de ter uma ferramentaria, mas não tínhamos recursos e nem máquinas. Nós brincávamos que estávamos administrando uma ‘ferramentaria sem máquinas’ e o nome ficou”, explicava o empresário.
A indústria se consolidou no município de Arujá em 2006 e dois anos depois Laudirley estabeleceu residência na cidade. O empresário também atuou como representante do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em Arujá e foi responsável por trazer um Centro de Treinamento do Senai para o município em 2013.
Além do gerenciamento de sua indústria, Laudirley detinha uma carreira pública extensa. O empresário trabalhou como presidente da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos; foi vice-presidente da ADRAT (Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê); atuou como diretor do DEMPI (Departamento de Micro e Pequenas Empresas) na Fiesp e como presidente da AGENDE (Agência de Desenvolvimento Científico Econômico).
Laudirley, conhecido carinhosamente por “Didi” entre amigos e familiares, faleceu aos 60 anos de idade, em 11 de abril de 2018, em decorrência de um câncer. Deixou sua esposa, Ana Cristina, e três filhos: Leandro Dourado, Maurício Dourado e Rodrigo Dourado, além de nove netos.
Reconhecimento
A trajetória de Laudirley Dourado sempre foi reconhecida pela Câmara Municipal. Em 2013, ele recebeu Moção de Parabenização e Louvor por iniciativa do então vereador Dr. Márcio Oliveira e, em 2020, um projeto de autoria do vereador Gabriel (PSD) deu seu nome a uma rua do Centro Industrial (Lei Municipal nº 3272/2020). Todas as homenagens prestadas destacaram o empenho do empresário em favor do desenvolvimento econômico de Arujá.
Publicado em:
Publicado por: