Notícias

05 de junho de 2023

Por iniciativa de Maiolino, Câmara homenageia Pastoral da Criança

Voluntárias atuam há 20 anos no Parque Rodrigo Barreto

Visualize fotos

As voluntárias da Pastoral da Criança de Arujá foram homenageadas pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos (nº 161/2023) proposta pelo vereador Paulinho Maiolino (PSD).

A Pastoral da Criança é uma organização ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criada pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns em 1983 e que tem como um de seus principais objetivos o combate à mortalidade infantil. O trabalho é realizado de forma voluntária por líderes de comunidades que dão orientações básicas às famílias sobre saúde, nutrição, educação e cidadania.

Em Arujá, a Pastoral atua há 20 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Rodrigo Barreto, onde acompanha 80 crianças.

Autor da Moção de Aplausos, Paulinho Maiolino (PSD) reverenciou o trabalho da Pastoral e das voluntárias, entre elas, o da coordenadora Silvana Andrade. “Muitas crianças do Barreto foram atendidas por vocês nos últimos anos e, por isso, a Pastoral está deixando um legado na cidade de Arujá”, pontuou.

Reynaldinho (PTB) também fez questão de parabenizar a equipe e disse que torcia pela continuidade do projeto. “Espero que vocês prossigam com esse espírito solidário e essa vontade de ajudar as pessoas, independentemente de quem seja”.

Já o vereador GCM Uelton (PSDB) pediu a palavra e, além de tecer elogios à Pastoral, afirmou que acompanha o trabalho e que a atuação do grupo  “impacta a sociedade”.

A Moção foi aprovada durante a 100ª Sessão Ordinária (29/5) e contou com o apoio unânime do Plenário.

 

*Manu Lisboa é estagiária de Jornalismo do Departamento de Comunicação da Câmara de Arujá



Publicado em:

Publicado por: