Notícias

14 de agosto de 2023

Davi da Sabesp recebe Título de Cidadão Arujaense

Atividade reuniu autoridades, amigos e familiares do servidor

Visualize fotos

O mineiro Davi Augusto de Lima, o Davi da Sabesp, foi agraciado com o Título de Cidadão Arujaense em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (10/8) no Plenário Vereador João Godoy.

A solenidade reuniu amigos e familiares do homenageado, além de autoridades da região.

A honraria foi concedida pelo Poder Legislativo de Arujá por iniciativa dos vereadores Abelzinho, atual presidente da Câmara, e Divinei, ambos do PL, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação de Davi para garantir a moradores do Município o acesso ao saneamento básico (Decreto-Legislativo nº 254/2021).

Davi trabalhou por 36 anos na Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – autarquia subordinada ao governo estadual, dos quais 11 deles, em Arujá.

“Davi aprontou muito, mas aprontou fazendo o bem”, brincou Divinei durante discurso proferido na Sessão Solene. Segundo ele, Davi sempre foi solícito e atento às demandas da população. “Ele tem como bandeira a cidade e sempre atendeu a todos: vereadores, líderes comunitários, secretários. Essa homenagem não é nada, se considerarmos o que ele representa para nós, para seus amigos e familiares. Muito obrigada”, finalizou.

Abelzinho (PL) ressaltou que Davi é merecedor dessa deferência e a exemplo de seu pai – Abel Larini – “entraria 100 vezes na Câmara para homenageá-lo.”

“Tenho muito orgulho em prestar essa homenagem, pois no tempo em que esteve na cidade só disse não quando não havia realmente alternativa. Eu me emociono em falar sobre você, pois Arujá é uma cidade próspera e pronta para o futuro porque a Sabesp sempre esteve ao nosso lado”, ressaltou.

Davi é natural de Pedralva, Minas Gerais, onde nasceu em 1º de julho de 1964. É filho de Pedro Ernesto de Lima e Francisca Lopes de Lima. É casado há 27 anos com Adriana Maria de Matos Lima, com quem tem dois filhos: Guilherme e Larissa.

Além de exaltado pelos autores do projeto de Decreto-Legislativo, que propôs a entrega do Título, Davi foi elogiado pelos amigos José de Alencar Galbiatti, Leonardo Almeida, gerente regional da Sabesp no Alto Tietê que na ocasião representou o superintendente da autarquia, Marcio Gonçalves de Oliveira, e o superintendente da Sabesp no Vale do Paraíba, Eduardo Camargo Afonso.

Os três ressaltaram o companheirismo, a alegria, a dedicação e a competência de Davi. “O recebimento desse título traz orgulho a todos os funcionários da Sabesp. Trabalhei com Davi por 20 anos e pessoas como ele ficam marcadas no coração. Obrigada pela votação desse título. Foi super merecido”, resumiu Leonardo.

Com um grito de Viva a Sabesp! Davi recebeu a placa, que simboliza a entrega da honraria, e dedicou a homenagem aos seus colegas e amigos. Relembrou o tempo em que esteve em Arujá, onde ao lado de ex-secretários como Ciro Dói e Vicente Nasser do Prado, o Souzão, atuou para ampliação do abastecimento de água e ao longo de sua fala na Tribuna fez questão de elogiar a cidade: “Bem administrada, limpa e organizada”, afirmou.

Entre “causos” e agradecimentos à família, destacou ainda a importância do trabalho em equipe e a atuação do posto de operações em Arujá. “Estou feliz de estar entre amigos e agradeço ao Abel, ao Divinei e a todos os vereadores. Esse título é um reconhecimento a todos os funcionários da Sabesp, pois ninguém faz nada sozinho”, pontuou.

Também participaram da Sessão Solene os vereadores Renan de Arujá (PODE), Reynaldinho (PTB), e João Luiz (PSD), de Arujá e Fábio do Açougue e Profº Gilberto Tico, ambos do PP de Itaquá.

A íntegra a Sessão Solene está disponível no canal oficial da Câmara no YouTube.

 



Publicado em:

Publicado por: