Notícias

14 de agosto de 2023

Pateta sugere ensino de Educação Financeira para crianças a partir de 6 anos

Temas como juros, empréstimos, taxas e aplicações financeiras seriam incluídas no plano pedagógico do Ensino Fundamental I, sugere o parlamentar

Visualize fotos

O vereador Vinícius Pateta (Rede) defendeu em Tribuna a inclusão da disciplina Educação Financeira na grade curricular do Ensino Fundamental I para crianças entre seis e 10 anos de idade. Através do requerimento nº 2.173/2023, ele indagou o governo municipal se já há algum estudo visando essa medida.

Segundo o vereador, seria “de grande valia” começar a ensinar princípios financeiros “pela base”, para crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental I. Segundo ele, a disciplina já foi anunciada pelo governador de SP para as escolas de rede estadual (crianças de 11 a 17 anos).

“É de grande valia ensinarmos a base para nossas crianças, para eles saberem o que são juros, questão de empréstimos, taxas, enfim”, argumentou o vereador em discurso realizado na Sessão Ordinária de 7/8. “Acredito que isso vai preparar muito essas crianças para que tenham uma responsabilidade consigo mesmas, para saber onde elas gastam, melhores aplicações”, continuou Pateta.

O vereador da Rede ainda disse que já tem abordado o tema com a secretária de Educação, Elaine Gentil, e o adjunto da pasta, Juan Torres. “A gente precisa preparar nossas crianças para o que vem à frente”.

 



Publicado em: