16 de agosto de 2023
Atuante como assistente social, Eliana Elias receberá Título de Cidadã Arujaense
Sessão Solene está marcada para 23/8, às 19h, no Plenário Vereador João Godoy
Com mais de 30 anos dedicados ao serviço público, a paulistana Eliana Elias Gomes receberá da Câmara Municipal o Título Honorífico de Cidadã Arujaense, durante Sessão Solene marcada para 23/8 (quarta-feira), às 19h, no Plenário Vereador João Godoy. A iniciativa é do vereador Divinei (PL).
Na justificativa, o parlamentar salientou a sua satisfação em propor a concessão da honraria, destacando a relevância dos serviços prestados por Eliana e a brilhante carreira construída na área pública.
Formada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Eliana teve atuação evidenciada em Arujá na área de assistência social, integrando e criando conselhos de direito, entre os quais, o da Criança e do Adolescente, auxiliando na organização de conferências municipais e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas a grupos populacionais de maior vulnerabilidade.
Foi Eliana, por exemplo, quem criou o Irmã Dulce, grupo de idosos de Arujá - depois transformado no Centro de Convivência de Idosos - e o Programa Alternativo, voltado ao atendimento de casos de altíssima complexidade social.
Nascida na Capital em 5 de junho de 1961, Eliana chegou a Arujá em 1990. É filha de Antônio Manoel Elias e Maria Aparecida Romano Elias. Casada com Roberto Aparecido Farias Gomes é mãe de José Henrique e de três enteados – Renato, Rosane e Raquel – e avó de Lara, Benício e Samuel.
O projeto de Decreto-Legislativo nº 13/22, proposto por Divinei, foi aprovado pelo Plenário em 2/5/2022 e subscrito por todos os parlamentares, sendo sancionado com a publicação do Decreto-Legislativo nº 262/2022.
A Sessão Solene será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Publicado em:
Publicado por: