24 de agosto de 2023
Pateta faz homenagem a policiais de Santa Isabel
Acionada, equipe garantiu ida de munícipe a Hospital das Clínicas para realização de transplante
Por iniciativa do vereador Vinícius Pateta (Rede), a Câmara de Arujá aprovou Moção de Parabenização e Aplausos (nº 175/2023) à equipe de policiais civis do Município de Santa Isabel, depois de o grupo ter garantido a chegada da senhora Maria de Fátima ao Hospital das Clínicas para realização de um transplante de fígado. Ela aguardava pela cirurgia há dez anos.
Os policiais, sob coordenação da delegada Regina Campanelli, foram acionados pela munícipe Elisangela Rodrigues de Souza. “O hospital havia entrado em contato informando que existia um fígado disponível para transplante, mas que seria necessário chegar ao local até 14h20. Diante dessas informações e urgência no atendimento, os policiais civis conduziram dona Maria de Fátima até o Hospital das Clínicas, logrando êxito em chegar a tempo para realização do procedimento hospitalar”, relator o vereador Pateta.
Por conta disso, o parlamentar entendeu ser justificada a iniciativa de apresentar uma Moção e homenagear os policiais a fim de registrar “o empenho e a dedicação” demonstradas.
“Quando fiquei sabendo dessa atitude não pensei duas vezes e acionei o meu gabinete, pois tive clareza de que uma ação dessa não poderia passar em branco”, disse o vereador em Tribuna ao salientar que um “ato de bravura como esse” precisa ser registrado. “Parabéns a todos vocês que também receberam um agradecimento formal por meio da Ouvidoria. Isso é muito importante, considerando que o policial é uma profissão esquecida e espero que vocês tenham reconhecimento, principalmente financeiro, porque ao final do mês a barriga pesa”, salientou.
Também fizeram questão de utilizar a Tribuna e prestar deferência à equipe, os vereadores Renan de Arujá (PODE), Rafael Laranjeira (Rede), Jean da Padaria (PDT), Paulinho Maiolino (PSD), GCM Uelton (PSDB), Profª Cris do Barreto (PSD), Divinei (PL), João Luiz (PSD) e Genilson Moto (PT).
Acompanharam a Sessão da Tribuna de Honra, os servidores da Polícia Civil Diego Marcondes, Donizete Koenigkan, Thiago Barrochelo, Isadora Nader e Alexandre Tue.
A Moção foi lida e aprovada na 106ª Sessão Ordinária de 14/8. Veja a íntegra dos discursos.
Publicado em:
Publicado por: