Notícias

06 de setembro de 2023

Procuradoria da Mulher distribui cartilha e organiza Blitz Educativa pelo fim da violência

Atividades foram realizadas nos dias 30 e 31 de agosto

Visualize fotos

O Agosto Lilás foi marcado por duas importantes atividades organizadas pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Arujá: o lançamento da cartilha pelo Fim da Violência e a Blitz Educativa, que percorreu as ruas centrais da cidade orientando mulheres e homens sobre a Lei Maria da Penha.

O mês de agosto, aliás, marca a promulgação da legislação que oferece proteção e meios judiciais a mulheres em situação de violência doméstica para buscarem seus direitos e punirem seus agressores.

O lançamento da cartilha foi realizado no Plenário João Godoy em 30/8. Na ocasião, a procuradora da Mulher, a vereadora Profª Cris do Barreto (PSD), apresentou o material e ressaltou a importância da Rede de Proteção às Mulheres de Arujá, que atua em conjunto com o órgão do Legislativo na garantia dos direitos e no enfrentamento às diversas formas de violência.

O texto da cartilha – disponível no site da Procuradoria – traz informações detalhadas sobre os mais variados tipos de violência, entre os quais, a política e a patrimonial, além de alerta sobre os riscos de um relacionamento abusivo.

A abertura da atividade, que contou com a participação de alunos e alunas da ETEC de Arujá, ficou por conta do vice-presidente da Câmara de Arujá, João Luiz (PSD). Ele representou o presidente da Casa, Abelzinho (PL).

O lançamento da Cartilha contou com a participação das mulheres que integram a rede, entre as quais, a presidente do Fundo Social, Clau Camargo, a delegada titular da DDM de Arujá, Regina Campanelli e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Regina Ávila.

A psicóloga Camila Britto ministrou palestra sobre a Lei Maria da Penha e a importância de campanhas como o Agosto Lilás.

Blitz

Na quinta-feira (31/8) foi dia da Blitz Educativa com distribuição de cartilhas e panfletos pelas ruas do centro. Um trabalho de conscientização e mobilização, que reuniu representantes da Rede Proteção.

 

 

 



Publicado em:

Publicado por: